22 de jul. de 2011

Risoto de cogumelo paris e aspargo


Alguém pode me esclarecer uma coisa? O que faz uma pessoa andar a 50km/h numa pista de 70km/h e ainda brecar no radar??? Acho que é minha sina de pegar gente lerda na frente! Não é possível!!!! Mas olhem, esse foi só um pequeno ataque de fúria....nem buzinei pro indivíduo, olha o meu progresso!! Me contive....kkkk. Na oportunidade, passei a pessoa, aumentei meu som (estava ouvindo Simon e Garfunkel, acho que por isso estava mais calma e feliz :) e vim embora pra casa!

Bom, fora isso...meu dia foi ótimo! :D
Para fechar a semana com chave de ouro, mais um risotinho para vocês!
O preparo do risoto eu já coloquei AQUI. Entretanto esse aqui eu fiz um pouquinho diferente: Cortei o cogumelo paris (fresco) e coloquei logo no início do processo (junto com o arroz e a cebola). Quando o arroz estava quase pronto (ainda estava durinho) eu coloquei os aspargos* (fiz um teste de pré-cozer os aspargos no vapor e congelar. Tirei do freezer um pouco antes de começar a fazer o risoto, cortei em 4 partes e juntei no risoto). Fui mexendo e adicionando o caldo de legumes até o fim do cozimento.

Eu queria mesmo testar se o aspargo congelado ia ficar bom. Ficou. Então se você comprar um maço grande de aspargo e não conseguir dar um fim nele, congela! rs Depois você usa para um risoto, ou sopa, ou outro prato quente. :)

Bom fds para tds!
Beijos Fe.

6 comentários:

  1. Que risoto lindo! Parece delicioso, bom final de semana! Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Adoro risotos e gostei da dica do aspargo, sempre sobra um pouco da bandejinha aqui em casa!
    Bjs
    Lívia

    ResponderExcluir
  3. Boa dica do aspargo... Aqui é tão difícil achar que é difícil sobrar pra congelar... Já comi risoto de aspargo com Paris, fica divino mesmo. Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Hum, esse risoto com aspargos. Preciso comentar? Devo comentar? A resposta é NÃO.
    Certamente um sucesso.
    Achei ótima sua sugestão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fê que risoto delicioso!!! Nham adoro risotos, confesso que é um prato que faço bastante em casa e o seu ficou lindo!! =) Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  6. Hummmm... Gosto tanto de aspargo! Já cogumelo não sou muito fã, mas vou considerar que é porque nunca comi um fresco.

    Seu risoto ficou lindo e super apetitoso! E não poderia deixar de parabenizá-la por não ter poluído sonoramente ainda mais a cidade com a buzina do seu carro. =)

    Muito obrigada pelos recadinhos tão queridos no blog. Amei ler.

    Beijos,

    Talita

    ResponderExcluir