16 de jul. de 2011

Não podia deixar de ir...

Um lugar bacanérrimo! O famoso restaurante "Como Água para Chocolate" é sem dúvida um restaurante ótimo! Bom atendimento , ambiente agradável e ótima comida! Pedimos um congrio com creme de espinafre - maravilhoso! Super recomendo ;)
Essa aqui é a vista do restaurante Giratório. Eu vi diversas opiniões sobre o restaurante - casos de amor à ódio...rsrs....fomos para tirar nossas próprias conclusões. Particularmente eu achei +/- Pagamos caro e a comida não era tuuudo aquilo (comparado aos outros restaurantes que fomos lá...).
Um restaurante bem legal, bom e com preço justo, foi o restaurante indiano do hotel que ficamos (Majestic). A comida estava uma delícia e o atendimento muito bom! Recomendo!
O mais importante quando você estiver fora, ou melhor, em qualquer restaurante que você for, é pedir a opinião do garçom sobre o prato que mais sai na casa.... Ou mesmo a opinião de quem já conhece :)
Eu vejo que muitas pessoas criticam um determinado local mas porque foram infelizes na escolha do prato (tipo: ir à uma cantina italiana e pedir sushi....rs)...vamos combinar né....

Por fim, mas não menos importante - pelo contrário- Valle Nevado:
Para ser bem sincera, nós nem íamos....Como não era temporada, não estávamos a fim de pagar o passeio pra ver montanha (que eu já tinha visto e muito né...rs). Maaassss, para nossa felicidade, começou a nevar no Valle! Marcamos com o guia e fomos lá no nosso último dia. Essa é uma das vistas da nossa subida (são 90 curvas!)

Quando chegamos, a montanha estava assim: pedras com partes de neve....Noooosssaa...para mim, que nuunca tinha visto a neve...foi mega emocionante!! Estava nevando e era lindo ver e sentir os floquinhos caindo!! :) Eu já estava super feliz!
A neve começou a aumentar e o frio também. Entramos no restaurante do hotel e pedimos um chá e uma torta de limão com framboesas (tava uma delícia!). Ficamos admirando a neve pela janela, curtindo o frio.....
Quando saímos.... já estava tuuudo coberto de neve!! Tudo lindamente branquinho!!! Fiz uma bolinha de neve - lógico- e depois fomo embora pois não era esperado nevar tanto e nosso carro não estava preparado.....

Pois é gente.....a volta foi um grande susto! Até nosso guia estava tenso! A pista estava coberta de neve e derrapamos 3 vezes! Ficamos todos com o ** na mão. Mas no fim, deu tudo certo!! Saí viva para contar a história!!
Bom gente é isso!
A viagem foi ótima!!! Amei tuudo!!!!

7 comentários:

  1. Viajar é uma delícia!alimenta a alma e o coração de coisas boas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Viagens sempre maravilhosas!

    Restaurante Como Água para Chocolate, gostei! Fica em Santiago?

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de viagem FÊ!!! A viagem foi pro Chile né? Nunca fui lá mas parece-me ótimo!! Meus pais foram e adoraram !! Lindas fotos, principalmente com a neve....rsrs Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, que delícia de viagem! Tava aqui vendo este e o outro post.
    Viajar é a melhor coisa do universo né?
    E caramba, eu também teria ficado com medo da neve...rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudade, amei tudo também..bjos, veja meus emails...kkk

    ResponderExcluir
  6. Fê do céu, tô lendo as suas aventuras por Mendoza e Santiago com comichão para viajar! Ai, quero ir também!!!

    Beijos! Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Re, é sim! Fica no bairro bella vista! ;)

    Tereza, fui para o Chile sim! Chile e Argentina. É que os post vieram parcelados...kkk

    Le, se empolga mesmo! Essa viagem é liiinda de se fazer!!!! :)

    Bjao gente (e desculpem pela demora da postagem....rs...já estava fazendo bodas de viagem....kk)

    ResponderExcluir