1 de jun de 2011

Chocolate com Chocolate quente :)

Com um clima gostoso desses, um chocolate quente cai muito bem né! E se for para acompanhar um bom filme, melhor ainda!

Chocolate quente me lembra os bons momentos de infância na chácara dos meus avós. Eu me lembro que era um dos clássico nas festas juninas (porque afinal de contas, criança não toma quentão nem vinho quente né...). Também tinha chocolate quente em alguns finais de semana que a família toda ia pra lá! Ficávamos reunidos debaixo das cobertas em frente a lareira conversando ou fazendo alguma brincadeira tipo "Stop" ou "fui para ilha e levei....."....rsrsrs....lembram dessa? Eu não sei o nome.....rsrs

Bom......esse não é o chocolate quente da vovó (o dela é mais incrementado do que esse meu...rs..). Mas eu posso garantir que essa versão simples é cheia de sabor e vai agradar muito! ;)

Você vai precisar de:
700ml de leite (gente quando eu faço eu uso 1 litro...mas meu leite já estava aberto e só deu esse 700ml...kkkk....)
200g de chocolate meio amargo picado (ou no meu caso, ralado)*era final de barra, e deu um pouco mais de 200g...mas vai do gosto ok.
1 grão de pimenta-do-reino
1 pau de canela (se preferir use canela em pó ao seu gosto)
4-5 cravos (eu não tinha mais cravo, usei um tiquinho de cravo em pó)
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 caixinha de creme de leite

Preparo:
1. Em uma panela, coloque o leite com o açúcar, a canela, os cravos e o grão de pimenta. Leve em fogo baixo e deixe ferver ( o aroma é ótimo).

2. Junte o chocolate e misture bem até derreter.

3. Desligue o fogo e junte o creme de leite. Está pronto para servir!


Fala sério se esse chocolate quente não inspira para ver o filme Chocolate? Eu adoro! Já perdi a conta de quantas vezes vi esse filme! :)

Bom....seja com a família reunida para fazer jogos divertidos, ou ver um filme com o marido/esposa/namorado/ficante/affair....enfim....
Esse chocolate quente irá cair super bem, seja qual for a ocasião!

**Para guardar: guarde em vidro esterilizado e deixe na geladeira. Particularmente eu acho que ele fica ainda mais gostoso depois de 1 ou 2 dias ;).
Quando for beber, é só aquecer no microondas! *Quando fui aquecer, coloquei um marshmallow (desses que você encontra no mercado). Ele fica molinho!! Huumm....uma delícia!

Beijos
Fe.

11 comentários:

  1. Amo chocolates, de tudo quanto é jeito, adoro.
    Me pegam pela boca quando se trata de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  2. Com marshmallow é covardia! Adoro!!! Beijão, Ju

    ResponderExcluir
  3. Chocolate quente é tentação né...
    Coloquei ontem uma receita lá no blog, mal começou o inverno e eu já estou traindo a dieta!

    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Chocolate quente é uma perdição mesmo... quem resiste? ;)
    e nesse friozinho então? ai ai deu água na boca

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Otima pedida miga!!!Com pimenta nunca tinha visto... vou fazer fds....são paulo tem feito muuuito frio!!!!bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Fê, tem feito noites muito frias por aqui mesmo! E esse chocolatinho é perfeito com um cobertor quentinho!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Hummm nesse frio fica tudo muito bom na hora de comer, ou tomar, esse chocolate quente com esse marshmallow, que delicia,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  8. ^^ duas paixões, ops, três...Chocolate, filmes e claro Johnny Depp kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fê! Olha aqui na região está tão frio, que este chocolate com certeza vai muuuuito bem! Bem, vim aqui também para te contar que tenho uma surpresinha para ti!
    Quer ganhar um presente lindo? Passa lá no blog e dá uma olhadinha – NÃO É SORTEIO!
    Bjkas, Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. Achei este chocolate quente fantástico! Adorei as especiarias. Quando o tempo começar a dar uma esfriadinha vou ter que testar Fer.

    ResponderExcluir
  11. Eita delícia esse chocolate quente... também adoro esse filme!!
    E viu, jogar stop...kkkk é muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir