27 de jun. de 2011

Mendoza

Mendoza........(suspiro).......Mendoza.....me encantei assim que cheguei!
A cidade é acolhedora, os mendocinos são super atenciosos e tudo foi maravilhoso! :)
Para começar, todas as manhãs tivemos o privilégio de tomar nossos cafés da manhã com vista para as pré-cordilheiras (foto acima). Fala sério hein! Foi bom demaaais!

A cidade é bem segura, tem gente na rua até "tardão"....o comércio também funciona até tarde. Mendoza é aconchegante, cheia de praças, casas fofas (me apaixonei pelas casas lá!hehe), e pessoas bem humoradas! Fomos bem atendidos em todos os lugares por onde passamos.

Abaixo são algumas fotos de algumas bodegas (vinícolas) que visitamos por lá. Passeios imperdíveis de se fazer!

É legal visitar diferentes vinícolas, tipo uma grande e uma pequena :)





Fomos também visitar uma fábrica de produção de azeites! Vimos o processo e fizemos degustação! Uma delícia!




Em Mendoza nós andamos muuuito, mas muuuito mesmo, a ponto das pernas sairem sozinhas sem meu corpo...rsrsrs. Mas valeu muito a pena também passear por toda cidade.


Um pouco de atenção para um turista distraído: a cidade é cheia de valas de irrigação, por todas as ruas, pois como o clima é muito seco, então cuidado para não cair...hehe. (eu não cai tá...rs). Acho que muita gente deve cair dentro dessas valas, pois tem muuita clínica de ortopedia por lá...hehehe.






O parque San Martins é lindo!! Vale tirar um dia todo para curtir o parque - Esse foi um dos dias que quase morri de caminhar...kkkk

Tem um passeio guiado com van, o motorista vai falando tudo sobre o parque. explicando cada escultura, monumento, árvores....enfim...é bem legal conhecer. Como tudo é explicado na ida do passeio, nós deixamos a van no "fim"do parque e voltamos caminhando - uma pernada e tanto.

Para quem curte acampar, tem um local dentro do parque próprio para camping, com churrasqueiras e tudo mais. É bem bacana.






Outra coisa boa dessa viagem, foi a comida! Além do lugar ser lindo, com pessoas atenciosas, tem comida boa! Tudo isso só contribui mais e mais para meu amor pela Argentina. O que nós mais gostamos foi o restaurante La Florencia (fomos lá duas vezes...).

O mercado municipal é pequeno, mas uma tentação para os amantes de salames, queijos, presuntos, azeitonas........

Enfim, conhecer Mendoza e a cordilheira foi tudo de bom!! Um lugar que com certeza eu voltarei um dia! Bom.....agora só falta falar um pouco de Santiago né!? Fica para um outro post! :)


Bjs Fe.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi. tudo blz? estive por aqui. mito lindo. gostei. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir
  3. Nada como viajar pra rejuvenescer a alma, eu adoro!

    :D

    http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, Fe, sou louca pra conhecer Mendoza. Há alguns anos, eu e o hômi tentamos ir, mas não demos sorte: estava acontecendo um congresso de vinícolas e todos os hotéis estavam lotados. Acabamos ficando por Buenos Aires, mesmo.

    Vendo seu post, renovei minha vontade de vijar para lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir