13 de jun de 2011

Bola de pipoca para decorar sua festa junina

Festa junina pra mim, só perde (por muito pouco) para o natal! Eu amo!
Na chácara dos meus avó sempre rola uma festa junina, e esse ano eu pude participar!! Minha vó Alice marcou a festa para o fim-de-semana da minha visita (depois quando eu me sinto toda-toda, é com razão né!?! kkk).

Festa junina é uma delícia! Comes e bebes que eu adoro, fogueira, frio, e boa companhia! Alguns comes e bebes eu passo em um outro post. Esse aqui é para mostrar a bolinha de pipoca que fiz.


Elas ficaram pequenas mas eu curti e achei que ficariam fofas! Fiz assim: peguei duas bolas de isopor que tinha em casa, daí peguei pipoca e colei no isopor com cola quente! - se tiver ajuda é melhor, tipo: uma pessoa passa a cola e outra coloca a pipoca! ;)

Para prender, você pode usar uma fita e um alfinete, é só prender na bola e amarrar onde quiser. No meu caso, eu improvisei com barbante.


Uma toalha xadrez não pode faltar né!?! Canequinas para as bebidas quentes, cumbuquinhas para o caldinho e potinhos para o arroz doce e canjica!



Além do fogão tradicional, tinha esse fogão improvisado para o panelão de milho e os panelões de bebidas! É só juntar uns blocos, grades e carvão (ou lenha) que está pronto!


Bom é isso....

Beijos Fe


ps: quando estava fazendo a segunda bola, a cola quente acabou e ela ficou faltando um pouco de pipoca na parte superior....daí foi só amarrar ela bem em cima pra dar uma disfarçada que ficou tudo certo! kkk

8 comentários:

  1. Achei super criativo, mas me desculpa uma coisa, imaginei se uma pomba ver isso ... ia acabar a festa... rsrsrs

    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tb adoro festas junina, é de longe uma das minhas festas preferidas.

    Bjs

    Andreia

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia, a semana que vem também vou fazer nossa festa junina e com certeza, copiarei suas ideias.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Fê, eu também amo uma festa junina! Todos os anos minha avó faz pra nós também, tem fogueira e tudo, uma delícia!
    Adorei sua dica da bola de pipoca!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Fê, ficou muito bacana a bola de pipoca...
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Daniel, eu nem pensei em pombas....kkkk.... ainda bem que não apareceu nenhuma!rs

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, que mesa linda! Adorei! Cheguei ao seu blog agora e fiquei encantada! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna, seja bem vinda! Bjs Fe

    ResponderExcluir