28 de set. de 2011

Rosbife com molho de mostarda granulada e hortelã fresca

Eu gosto muito de preparar algumas coisas em casa. Acho que a maioria das coisas caseiras são melhores do que as que encontramos pelos mercados. Entretanto, não me atrevo a dizer que não existem produtos bons por aí a fora, pelo contrário, tem muuuita coisa boa, bem feita e com sabor.
Esse rosbife (de lagarto) por exemplo, é comprado e eu adoro. Se você resolver preparar o seu rosbife caseiramente vai fundo, mas se não tiver tempo, compra um bem bom e incrementa com esse molho incrível e uma salada simples!! ;)

Molho de mostarda granulada e hortelã fresca
(do livro "Comidinhas"de Jennifer Joyce)

É só misturar: - 1 colher de sopa de mostarda granulada (mostarda à antiga)
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
- 1 colher de sopa de hortelã fresca picada

Fatie o rosbife bem fininho (esse é o mais fino que eu consigo fazer sem correr o risco de me acidentar com a faca....kkk), e coloque o molho por cima! Sirva com uma salada de agrião, azeitona preta picadinha e lascas de queijo parmesão!
*Se você resolver fazer um lanchinho, é só colocar tuuudo isso num pão francês (ou, como dizem aqui em Brasília, "pão de sal")! Fica um arraso! Ui! rs

Beijos Fe. ;)

5 comentários:

  1. Uau amiga, que molho chique! Quase nunca tenho a mostarda granulada em casa, mas adorei o jeito que vc serviu seu rosbife!

    E esse quibe aqui embaixo, que espetáculo! Amei a foto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Huuuum, chama os cachorros..... fiquei com água na boca com o seu rosbife.
    Aproveite para dar uma olhadinha na minha postagem sobre malwares no Mundo do Sabor, para que isto não aconteça com o seu blog,no final de semana foi a maior confusão,por causa de um contador de visitantes.
    http://mundodosabor.blogspot.com/2011/09/meu-site-esta-livre-de-problemas.html

    ResponderExcluir
  3. cozinha deliciosa é de muito bom gosto, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?
    Então vc pode me dizer onde eu compro esse rosbife mara...
    beijos, Eliane Rosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana! Esse rosbife é da Berna. Eu compro quando vou para Louveira ver minha família, mas já vi mtos produtos da Berna (inclusive esse rosbife) para vender no Extra de Brasília (do lado da Leroy)
    Bjs

    ResponderExcluir