26 de set de 2011

Espetinho vegetariano (vegana)

Enfim choveu! Depois de uma seca forte aqui em Brasília - com direito a olhos ardendo, pele de jacaré e nariz sangrando - a chuva finalmente veio! Até caiu uma garoa em um lugar ou outro esse fds, mas nada significativo....hoje eu abri a janela e senti o cheiro de chuva ...aaaahhhh...delícia! Até deu uma refrescada no tempo (necessária, porque ontem tava um calor do cão!).
A desvantagem é a falta de preparo para essa época, o metrô por exemplo "deu pau" hoje de manhã, a luz caiu em alguns pontos da cidade - eu inclusive estava trabalhando no computador e lógico, lerda do jeito que sou, não salvei.....perdi tuuudo. Detalhes tão pequenos né - regra básica para mexer no micro *seeeempre salve!*
Enfim.....o bom, é que a chuva já chegou, o dia tá uma delícia, eu já almocei e daqui a pouco vou comer um docinho! ;) hahahaha
Mas para começar a semana leve, eu vou passar para vocês esses espetinhos *super bons* que fiz no sábado. Fiz esses espetinhos para acompanhar um quibe *bem gostoso*. E fala sério se não fica uma graça espetinho no alecrim? rs.

Para preparar é bem simples:
Usei abobrinha, cogumelo paris fresco, tomate e cebola.
Temperei com sal, pimenta-do-reino, ervas de Provence, azeite grego e vinagre balsâmico. Reserve (deixei marinando enquanto dava um jeito nas outras coisas da cozinha).
Lave o alecrim e tire as "folhinhas", deixando só nas pontas. Lave bem.
Agora é só montar seus espetinhos!

Eu fiz no grill, mas se você não tiver, pode fazer numa frigideira ou na churrasqueira.

Moçada, o sucesso é garantido viu! :)
Boa semana para vocês!
Beijos Fe.

*se tiver tomatinhos fica mais bonitinho tá!

4 comentários:

  1. Super charmoso, Fe! O Alecrim deve dar um sabor delicioso, né? Adorei a dica...e agora em época de dieta, é muito bem vinda mesmo!

    E a chuva, hein? Diz aí se não deu vontade de ir para a rua e tomar um banho de chuva? Eu me segurei para não fazer isso...rsrsrs

    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, delicioso e leve! O que mais podemos querer! bjs

    ResponderExcluir
  3. Fê, na minha meta "sendo mais saudável" eu achei essa sua ideia super! Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Stef! Saudades tbm querida!
    Chuva boa mesmo! Eu acabei me molhando mesmo...a lerda aqui esqueceu o guarda-chuva em casa...kkkk...mas vou ótimo tem o clima fresco ontem!

    Beta, delicioso mesmo! Faz que vai ser sucesso!rs;)

    Flavinha!! Tenho certeza que vc vai amar!!

    Bjao queridas

    ResponderExcluir