21 de set. de 2011

Beliscão de goiabada

Estava folheando minhas revistas e me deparei com lindos beliscões de goiabada! Como eu tinha goiabada cascão em casa e o Ti estava pedindo um docinho....não tive dúvida! Fui para cozinha beliscar ! rs
Peguei a receita na Revista Casa e Comida no11. É bem tranquilo de fazer! Anota aí:

Beliscão de Goiabada:
(receita de Felipe Abrahão)

Ingredientes:
-175g de manteiga
-100g de açúcar
-2 gemas (eu tirei a pele)
-300g de farinha de trigo
-raspas de 1/2 limão (meu limão não era muito grande, então usei inteiro)
-200g de goiabada cascão (corte 30 retângulos)
- açúcar de confeiteiro para polvilhar depois de prontos (não usei)

Preparo
1- Bata a manteiga e o açúcar na batedeira. Junte as raspas de limão e misture (não bata muito para que não fique muuuito mole).
2- Adicione as gemas e bata mais um pouco.
3- Junte a farinha e incorpode à mistura com uma colher de pau até ficar homogêna.
4- Enrole a massa num filme plástico e leve para geladeira. Depois de 20 minutos, retire a massa da geladeira e divida em 30 partes iguais, formando bolinhas.
5- Achate as bolinhas e coloque um pedacinho de goiabada dentro de cada uma. Dê um "beliscão" na massa para fechar as laterais deixando as pontas abertas para a goiabada ficar visível.
6- Coloque os beliscões numa assadeira e leve para assar em forno preaquecido a 180oC por aproximadamente 25 minutos.
Estão prontos!

Me acabei nos beliscões assistindo "Meu Malvado Favorito" - tão fofiiiiiinho!!!

Beijos Fe

3 comentários:

  1. Feeee uqe beliscão bom esse rs.
    Sempre quis fazer e nunca fai esses beliscões...me animei depois de ver esse seu :)

    Bjok
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. delícia de biscoito!!!

    adorei a receita!

    deliciasdaisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe,
    Que delícia! Vou fazer também.
    Bj e boa sexta,
    Lylia

    ResponderExcluir