22 de mar de 2010

Tilápia a Meunière


Na verdade eu não passei o peixe na farinha e nem usei manteiga de castanha....mas ainda assim classifico como meunière e fica mto mto bom!

Já deu pra perceber que eu gosto bastante desse peixe né. Acho um peixe magro e não tem gosto forte, tipo "peixe sem gosto forte de peixe" saca!?..rs

Bom eu tempero só com sal e limão bem na hora de fazer (ou só sal), numa frigidera grande coloco manteiga e um pouco de azeite junto tbm, e os filés se fazem sozinhos- um lado depois o outro - nada de fica mexendo. Depois um pouco mais de manteiga e coloque champinhons e alcaparras. Coloco os filés novamente com td isso para servir. Para acompanhar dessa vez eu fiz um arroz com tiquinho de brocolis que eu tinha.

4 comentários:

  1. Fe o prato ficou muito bonito, a foto ficou show, adorei tudo, parabéns! Show de bola! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Aaaamo tilápia, essa semana devo ir ao mercadão (sp) vou ver se compro algumas e faço essa receita!
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Dani, faça sim! Vc nao vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, deve ficar delicioso. Receita anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir