17 de dez. de 2009

Lembrancinhas de Natal 1



Meu gosto pela cozinha veio desde pequena. Quando eu tinha uns 8 anos de idade, o presente de dia das mães na escola foi um livrinho de receitas "Minhas receitas preferidas". Minha mãe eu não lembro..mas eu já fiz algumas receitinhas logo que a presenteei...rs
Isso é para vcs verem o quão fácil é essa receita! Dá para fazer as crianças colocarem a mão na massa literalmente para fazer esses biscoitinhos!



O nome deles são "Biscoitinhos do céu". Não há nada de espetacular na receita..mas eles são como pipoca, basta comer um que vc não consegue parar..rs. É uma boa opção para dar de lembrança para amigos, fazer para servir com o café do almoço de natal..ou qqer ocasião.

A receita rende aproximadamente uns 100 biscoitos (dependendo do tamanho).
240g de açúcar
240g de manteiga ou margarina
2 ovos
raspas de 1 limão
500g de farinha de trigo peneirada.

Junto todos os ingredientes e amassar em pedra enfarinhada. Abra a massa e corte em rodelas ou do formato desejado. ( eu abro a massa bem fina, fica mais gostoso).
Coloque em assadeira untada e asse em forno quente.

4 comentários:

  1. Eu vou ainda vou fazer biscoitos nem que seja no ano que vem!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!

    Postando pela primeira vez no seu blog gracinha!!!

    O Luis trouxe seus biscoitinhos e eles ficaram deliciosos! Hoje vou tentar reproduzir a receita e depois eu te conto como ficou...

    Beijo

    Carol

    ResponderExcluir
  3. Feeeeeeeeeeee,

    Eu tenho esse livrinho também! Tempos de Tocantins...nós tinhamos que tirar foto vestidas de chef de cozinha!...rsrsrs
    Bjus
    Camila

    ResponderExcluir