23 de jun. de 2011

Kusudama

Eu já disse que adoro origami? rs
Eu me lembro que aprendi a fazer alguns origamis na época de escola. Passar bilhetinhos para as amigas no meio da aula era um clássico (quem nunca fez isso?). Muitas vezes ia num pedaço de papel rasgado, mas numa aula mais tediosa, o bilhete ia em formato de origami. :)

E os correios elegantes? (Aproveitando essa época de festa junina....) Origamis em formatos de coração choviam! Todo mundo fazia!

Bom...o tempo passou...nem por isso deixei de gostar de praticar a "arte de dobrar papel". Essa vontade volta e meia aparece. Uma florzinha para decorar um cantinho da casa, ou simplesmente para fazer bonito numa foto ao lado de alguma comidinha..... O importante é se divertir!
E sabem qual é o legal disso? Quando você se encher daquela flor no solitário, ou estrela no seu móvel, ou do seu móbile de tsuru, é só jogar no lixo e fazer outra coisa! :)

Bom, se você gostou dessa "florzitcha" (kusudama) e quer fazer uma igual, dá uma olhada aqui ó!
Se você não conseguir ver nesse site, tenta nesse aqui.

E se você quiser aprender mais um tanto de outros origamis, o site "Como fazer origami" - http://www.comofazerorigami.com.br/ dá dicas bem bacanas e ensina a fazer um montão deles!


Espero que tenham gostado!

Beijos Fe.

4 comentários:

  1. Gabriela Biasi24/06/2011, 10:14

    Fer...

    Eu tenho cartinhas suas dobradas como urigami até hoje aqui em casa...

    Bons tempos

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer... acho lindo esse trabalho, mas confesso que não tenho jeito, mal conseguia fazer aqueles dadinhos de brincar com os dedos, sabe qual é, né?!

    Deixei um desafio para você lá no blog, espero que aceite!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer que vou publicar domingo...cabeçuda eu...rs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ai Gabiiiii! Eu tbm tenho!!kkk Saudades daquela época! :)
    Bjao querida

    ResponderExcluir