25 de mar. de 2012

Bolo de iogurte



Dessa vez eu queria um bolinho simples, sem frufru, sem recheios e de preparo rápido! Queria um bolo para acompanhar o café sabe...

Eu tinha iogurte na geladeira e sabia que minha amiga Glau tinha alguma receita bem gostosa de bolo de iogurte. Pois bem, baixei lá no Quitandoca e vi esse bolo.
O preparo é mega fácil e o bolo fica super fofinho!!!Uma delícia!!! A Glau fez com granulado e gotas de chocolate, eu resolvi não usar chocolate, mas acrescentei um pouco de raspas de limão e sementes de papoula na massa, ficou ótimo!




Bolo de iogurte com raspas de limão e papoula:

Ingredientes:
1 copo de iogurte (200ml) -usei desnatado
1 e 1/2 copo (mesma medida do iogurte) de açúcar
1/2 copo de óleo
2 copos de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspas de limão (usei 2)
sementes de papoula (coloquei só um pouco - fui no olho)

Preparo:
Coloque os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, as raspas de limão e a papoula. Bata até ficar homogêneo e depois passe essa massa para uma tigela. Incorpe o fermento e depois as raspas de limão e as sementes de papoula. Coloque a massa em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 200oC por cerca de 35 minutos.

Depois de pronto, espere esfriar e faça uma caldinha de limão com açúcar de confeiteiro (fiz no olho) e jogue por cima do bolo.
Fica bão que só!!! :)
Beijos Fe

3 comentários:

  1. OI Fernanda, este bolo ficou muito bonito e me pareceu delicioso.
    Não resisti e fiz a receita, ficou muito bom.
    Postei lá no meu blog.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos
    http://blogdadonasonia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa receita de bolo de Iogurte é coringa, muito bom, é so acrescentar o sabor de sua preferencia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia! Que bom que testou!! Uma delícia né!! :)

    Oi Teresa, é verdade! receitinha super coringa!!

    Bjs Fe

    ResponderExcluir