3 de ago. de 2010

Bife inspirado no "Arte na cozinha"


Era para ser um almoço light...mas tudo começou a "desandar"na minha cozinha. Um verdadeiro desastre que foi corrigido e deu um resultado maravilhoso.
Eu ia fazer um filé mignon simples com uma saladinha e um purê de couve-flor. Bom...meu purê de couve-flor ficou um desastre...mas um desastre meeesmo!! quando provei, foi aquela coisa "que merda"...bom...o Ti ia chegar logo e corri para a geladeira pegar umas batatas (porque, para ajudar, eu não tinha mais arroz.)
Daí, o bom de acompanhar os blogs amigos é que de repente se faz uma luz! Eu confesso que ficava curiosa para fazer o bifinho acebolado da propaganda da Hellman's. Mas foi a Fla do "Arte na Cozinha" que me conquistou com a sua versão - essa mulher é criativa que só! ;) Ela faz muito arte na cozinha meeesssmo!!! Eu fiz duas mudanças...mas a inspiração veio de lá.
Então vocês já pegaram né! Um almoço que ia ser leve acabou não sendo....me rendi ao bife com maionese (mto bom por sinal) e as batatas cortei em rodelas, cozinhei e passei rapidamente na manteiga....afinal o que é um "peid... pra quem tá cagad..." - caminhei 6 km esse dia..hauhauha.
Bom, os bifes você prepara do seu jeito e reserve. Na mesma frigideira, coloque uma colher de chá de manteiga e doure 1 cebola cortada em pétalas. Acrescente 1/2 xícara de vinho branco seco (usei cachaça) e deixe reduzir até a metade. Junte 2 colheres de sopa rasa de maionese e mexa bem.
Nessa parte a Flavinha juntou cogumelos, como eu não tinha, usei alho-poró (ficou mto bom). Mexa mais alguns minutinhos e sirva por cima do bife.
;)

9 comentários:

  1. que bom que deu tudo certo. com uma mãozinha da inspiração da Flá, vc deu seu show. bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Fê, tem dia que é assim mesmo, a coisa não anda!
    Mas você se saiu muito bem na sua improvisação, e que bom que te ajudei nesse momento.
    =)
    Fico muuuito feliz.
    Beijocas
    Fla

    ResponderExcluir
  3. Às vezes também eu saio da cozinha pro computador pra ver se consigo salvar alguma refeição dos meus desastres. Mesmo não sendo light, pelo aspecto acho que compensou!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Enlouquecidamente apetitoso! Cara de "comfort food", o que faz muito bem pra alma, UAI! Eu me acabo... E vou me acabar de novo depois de ver essa foto, e o "plim" na idéia ter piscado... Malvada! Claro que vou tentar essa delícia hein... rs
    Beijao, ficou lindo.

    ResponderExcluir
  5. É no improviso que saem algumas maravilhas.
    Eu ví esta receitinha no blog da Flá também e fiquei babando, ainda vou fazer qualquer dia.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Pois é Flavinha, muito obrigada pela ajuda viu bem!rsrs Essa sua técnica aprimorada valeu todas as calorias !!rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tati, eu diria que os blogs mtas vezes salvam uma refeição!rs...nesse caso foi a receita da Fla...mas mtas vezes é um único ingrediente que me dá idéia de fazer algo diferente. Bjs

    Tata, não sou malvada não..rsrs...eu prefiro fazer muito exercício pra poder comer muito..hauhauahaha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. é nesses momentos que a gente pensa que erra..é que tudo dá certo!e..fica bom..muito bom..bjus

    ResponderExcluir
  9. Fê, tá vendo só, no fim saiu uma comidinha deliciosa! Esse bife é bem gostoso mesmo :)
    Beijinhos,
    Thais

    ResponderExcluir