21 de set. de 2009

Nhoque de Mandioca


Eu sei...querer peder peso e comer nhoque não dá certo...mas a vontade é grande...a gente compensa depois..hehe
Essa receita é o maior sucesso aqui em casa! Porém como há diferentes tipos de mandiocas, as vezes você pode não conseguir o ponto desejado (umas retém mais água)....eu já fiz esse nhoque na casa da minha mãe e foi uma decepção...a porcaria não dava liga de jeito nenhuuuummm..nem colocando farinha de trigo deu certo...Então, se na sua cozinha a receita não sair do jeito “bom”, não me xingue...hehe...faça uma outra tentativa com outro tipo de mandioca ok!
A receita é hiper fácil, é só cozinhar 1 kg de mandioca e depois amassá-la, acrescente duas gemas e duas colheres de sopa de azeite, misture bem. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e noz-moscada. Passe óleo ou manteiga na mão para pegar as porções da massa e recheie com um pedaço de queijo (o que eu tinha era muçarela - cortei em cubos). Coloque molho de tomate na assadeira(eu fiz o molho de tomates pelados com manjericão) e em seguida as bolas de nhoque e coloque mais molho por cima e queijo parmesão ralado e leve ao forno até que o molho comece a borbulhar e o queijo derreter. Depois é só se deliciar!


O bom dessa receita é que você pode congelar as bolinhas de nhoque ja recheadas com queijo e usar depois. Outra coisa boa é que a receita permite variações, por exemplo, você pode rechear seu nhoque com calabresa moída ou frango desfiado. Em uma das minhas versões, no lugar de queijo parmesão por cima dos nhoques, eu coloquei requeijão, também fica muuuito bom!!!
Bom Apetite
;)

5 comentários:

  1. Nossa pelas fotos da vontade de tirar uma lasquinha deste prato hum...bom demais,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. e A FARINHA DE TRIGO? nÃO VAI?

    ResponderExcluir
  3. Olá Ofélia!
    Não vai farinha de trigo na massa não!
    Vai com tudo que dá certo! ;)
    Bjs
    Fe

    ResponderExcluir
  4. Minha Mãe Fez,é Uma Delicia.

    ResponderExcluir