3 de set. de 2009

Lasanha de Berinjela


Uma ótima opção para um almoço de fim-de-semana é uma lasanha de berinjela. Eu a.d.o.r.o. berinjela, sempre tenho em para fazer algo, e quando não sai nenhuma receitinha para a refeição vira conserva...huuumm..

Vamos à lasanha, é muito fácil.

Tem gente que faz as camadas de berinjelas sem prepara-las antes...eu gosto mais assim: fatie a berinjela beeem fininha (eu uso um fatiador), coloque sal e deixe descansar...(isso ira fazer com que elas soltem um líquido escuro, que é o amargo da berinjela). Depois de tirar o amargo, passe na farinha de trigo e depois em ovo batido (com um pouco de sal e pimenta, pode por queijo ralado se quiser). Coloque as fatias sobre uma frigideira antiaderente, e grelhe os dois lados...esse processo é rápido..o mais demorado vai ser fazer toodas as fatias..rs...mas como cozinhar é uma terapia....curta esse preparo!rsrs

Assim que as berinjelas estiverem prontas, faça uma camada de molho de tomate (o que eu fiz, eu não bati todo, deixei uns pedaços de tomate, eu gosto dele com pedacinhos de tomate..rs), coloque em seguidas as berinjelas depois queijo, peito de peru, eu tinha gorgonzola (que somos fã aqui em casa!) e coloquei também, mais molho, berinjela..e assim por diante...finalize com queijo e leve ao forno...depois delicie!


Bom apetite

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário