24 de set. de 2009

Cheese Cakes


Eu sou adoro cheesecake!! Demorei pra achar uma receita que eu gostasse...eu nem lembro mais de onde peguei essa deve ter sido de alguma revista...enfim...
O de morango é um clássico aqui em casa! Só que eu curiosa que sou, resolvi testar um de nozes com damasco. Eu já tinha visto algum tempo atrás uma foto, mas nao tinha receita,entao "me viro nos 30"..rsrs. Mas já adianto que não é nada "cabeludo" não.
Quando resolvi fazer o de morango eu aproveitei e separei um poco da mistura pra fazer os de nozes..por isso não ficou muito alto como geralmente eu faço, o que não influencia em nada na gostosura do mesmo..hehe.
Bom, vamos lá. Para a base, é preciso um pacote de bolacha maisena e um pouco de manteiga ou creme de leite (menos de uma lata...vai misturando até dar ponto). Daí é preciso triturar as bolachas e misturar com um dos dois até ficar uma farofa beem umida e coloque numa forma de fundo removível. Asse em forno pré aquecido por aproximadamente 10 min e reserve.
Para o recheio, você vai precisar de: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite sem soro, 1 copo de requeijão tradicional, 300gr de cream cheese, 1 pacotinho de gelatina incolor, 1 caixa de morango e açucar a gosto.
Bata no liquidificador, o leite condensado, creme de leite, requeijão e cream cheese. Prepare a gelatina como na instrução, acrescente ao creme e bata mais.
Quando tiver homogêneo colocar sobre a massa e levar a geladeira por +- 1hora. Para a cobertura eu passo os morangos no miniprocessador e coloco direto (sem açúcar) sobre a torta pra não ficar muito doce. Mas pode após passar no processador levar ao fogo com um pouco de açúcar e mexa um pouco até reduzir um pouco e pronto.

Para o cheesecake de nozes eu fiz em forminhas individuais, também de fundo removível. A massa da base vai apenas no fundo na forma, não coloco nas laterais. Depois de bater a mistura no liquidificador eu misturei nozes picadas, e na hora de colocar nas forminhas eu fiz uns com um mix de castanhas trituradas e outros sem, os com castanhas nas laterais ficou mais bonitinho. Para a cobertura, eu não tinha geléia de damasco em casa, a única coisa que eu tinha era os damascos que comprei no mercado, daí eu bati com um pouco de água no mix e coloquei em cima. Ficou muito gostoso!

7 comentários:

  1. Fê, sejamos bem-vindas então!!! rs
    Estou adorando esse mundo dos blogs! hehe
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho. Tbém amei o seu, é delicioso!! Aliás, que cheescake linda é essa mulher!! Me deu água na boca! :D
    Vou fazer! É uma das minhas sobremesas prediletas.
    Já adicionei seu blog lá no Abobrinhas! Vou passar sempre por aqui.
    Beijão!
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Loucura total isso, parece delicioso! Estou te seguindo para acompanhar essas receitas mais de pertinho. Quando puder, passe no meu blog: www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais! que bom que gostou! volte sempre! Vou passar no seu blog tbm, ja está na lista!rs
    Esse mundo de blog, eu tbm to amando...a gente vai trocando varias experiencias de blog em blog..rs
    bjs Fe. ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Danieli, seja bem vinda! Ja estou indo lá no seu cantinho!
    bjs Fe. ;)

    ResponderExcluir
  5. Fe, amei esta cheesecake de nozes que fofura que ficou...não dá vontade de comer e sim ficar so olhando :D de tão bonitinha que ficou,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe!
    Adorei a combinação...será que fica bom com amêndoas também?

    Quanto ao cheesecake de gengibre e frutas vermelhas, é só você ralar o gengibre e separar o suco que ficará...nesse caso use somente umas 3 a 4 colheres (sopa) de suco para não ficar muito forte.
    Beijos!
    Stefânia

    ResponderExcluir