23 de jul. de 2012

Sopa de capeletti


Aqui em Brasília tem feito um clima bem gostoso de noite. Com esse friozinho, uma sopinha cai bem!
Bateu então uma vontade de comer uma sopa de capeletti! O "problema" é que eu não tinha capeletti!!

"Não tem problema. Vou fazer!" E Fui!
Com meus capelettis prontos, dei uma zapeada na geladeira para ver tudo que ia usar e então comecei a preparar meu caldinho!

Sopa de Capeletti:
Ingredientes

Capeletti de queijo(eu não pesei meus capelettis, fiz uma quantidade de massa para duas pessoas. Se você for comprar pronto, prefira aqueles pacotes de capeletti fresco no mercado ok)
1 cenoura picada em cubos pequenos
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
3 ramos de brócolis (eu cortei 3 "árvores" grandinhas (talos e flores) do brócolis japonês que tinha na geladeira) *árvore de brócolis é ótima né!! hahaha Tem um nome certo? Porque eu chamo de "arvorezinhas"!! hehehe - também cortei pequenos pedaços.
1 peito de frango (cozinhei e desfiei)
azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto
pimenta calabresa a gosto
1 litro de caldo de legumes (na verdade eu tinha 1/2 litro de caldo ralo de legumes e carne congelado e usei o restante da água do cozimento do frango e da cenoura ;)

Numa panela grande, coloquei um pouco de azeite e juntei a cebola e o alho. Dei aquela refogadinha básica e juntei o frango desfiado. Temperei já com um pouco de sal e pimenta-do-reino e acrescentei o brócolis e a pimenta calabresa.
Assim que o brócolis começou a ficar macio - ainda estava um pouco durinho- juntei o capeletti e deixei um minuto. Desliguei o fogo e juntei minha cenoura cozinha. Esperei um pouco (tempo de lavar o restante da louça...hehehe) e então me servi! :)
Ralei um parmesão por cima da minha sopa! Huuummmm .....supimpa!!! Comfort food total!! :)

Obs: eu costumo não deixar os legumes muito moles. Cozinho até eles ficarem macios, mas com uma certa resistência.
Meu caldo congelado tinha uns poucos pedaços de carne! Eles foram todos para a panela junto com o resto dos ingredientes!! hehehe *Dá mais sustância!! rsrsrs

Para finalizar o post, deixo com vocês "Hey Jude" dos maravilhosos Beatles, tocada pelo incrível David Garret (a.d.o.r.o)!!!
Beijos Fe

2 comentários: