6 de jul. de 2012

O armário dos potes....aaaaaaaaaaa


Eu penso que isso não deve ser um problema só meu, certo?? Tirando minha sogra, que não importa o que aconteça, o armário dos potes dela é o mais organizado que eu conheço- sempre!!!
Mas ela não conta.....considerando que ela é um tiquinho neurótica com coisas fora do lugar...rsrs.

Bom....de todos os armários da minha casa - todos mesmo- o armário dos potes é o único que me incomoda. Eu arrumo, mas a arrumação dura pouco. O período de tpm ou num dia de maior stress, sento e choro!...porque nada entra, e quando sai, cai tudo!! rsrs

Eu já tentei ajeitar por tamanhos, fazendo como brinquedo de criança: encaixa os menores dentro dos maiores. Não rolou! Já tentei deixar os menores na frente e os maiores atrás. Também não rolou! Já separei as tampas dos potes! Esse também não deu certo - foi ainda pior, pois a Lei de Murphy vem com tudo, e a tampa que eu preciso é sempre a última!

Enfim... os potes são meu ponto franco...quando vejo, eles estão nessa zona! Esse é o momento em que me irrito, respiro fundo, sento no chão da cozinha e calmamente penso numa maneira de organizá-los. :)

Tô com a ideia de que um gavetão resolveria meu problema....Mas isso vai ter que ficar pra próxima casa! rs

14 comentários:

  1. Não mantenho mas fiz assim: quadrado, redondo e retangular. E as tampas embaixo. Porque não dá pra guardar fechado, que fede. Tem que ser aberto.
    É o único jeito em que sei onde está, pois um se encaixa no outro que nem boneca russa e fica mais ou menos. E eu adoro todos os meus potes. Se jogo um fora venho a precisar no dia seguinte um daquele tamanho!

    ResponderExcluir
  2. Os potes sao realmente um problemão, tentei resolver guardando-os em um grande bau de plastico, desses que se usa pra guardar trecos e coisas de crianças, mas tbm nao deu muito certo pq as vezes eles nao entram sendo que nem todos esntao la. Acho que é um misterio da vida arrumar isso.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Esses potes nunca fica arrumado o pior quando você abre a porta e cai tudo na sua cabeça que maravilha,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  4. Engraçado.. eu sou super organizada, mas não consigo manter meu armário de potes do jeito que quero.... afff! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é exatamente meu problema! Eu sou organizada..mas quando se trata dos pote... pesadelo total! rsrsrs

      Excluir
  5. Fe, simpatizo com isso. O mesmo se passa aqui.Bom, parece que todos os meus armários sao pequenos demais. Já perguntou o segredo da sogra para manter o armário em ordem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina minha sogra é fora do padrão...hahaha... se eu guardar um pote errado ela tira na hora e arruma do jeito certo... acho que só uma neurose para isso dar certo!!hahaha

      Excluir
  6. É prima... a vida com os potes não é facil...
    Ontem mesmo olhei p/ o "meu armario de potes" e pensei... preciso te arrumar, antes que meu marido me mate!!!

    Essa é única coisa que o Caio reclama da arrumação de casa.... fazer oq???

    Vou tentar arrumar o meu.. depois te conto como ficou!!!

    Ps: O Thi tb reclama que você tem muitos potes???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha... é um tormento né Li!!! rsrsrs
      Quando vou puxar um cai td, o Ti só diz " é porque vc soca td ai dentro né!!"...rsrsrsrs Mas ele tbm acha que um gavetão vai dar um jeito!! hahaha.
      Eu vivo arrumando... mas bagunça td em poucos dias de uso!!rs
      Qto a quantidade de potes, ele não reclama não...
      Saudades!!
      Bjokas

      Excluir
  7. consegui resolver em parte esse pequeno problema dos potes colocando de um lado todos os retangulares um em cima do outro tampados e secos,os quadrados do mesmo tamanho também um em cima do outro e os redondos pequenos dentro de um recipiente grande sem tampa que facilita na hora de pegar.Sim! um detalhe: não deixar outra pessoa arrumar, senão , cai tudo em cima de mim como uma armadilha.rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaiii é que tá! Mais de uma pessoa mexe no armário!!! hahahahha
      Eu arrumei novamente e por enquanto tá mantendo!!! rsrsrs Eu tô vendo que isso é um desafio pra muita gente!! hahaha
      Beijos Fe

      Excluir
  8. Eu faço assim tb, todos tampados e secos, cada um com sua família... Kkk e qdo outra pessoa mexe, faço como sua sogra, tiro e arrumo na hora... Fazer o q... Kkk acho q sou neurótica mesmo... Mas tá sempre arrumado.

    ResponderExcluir
  9. Aííí essa sou obrigada a comentar :D.
    O que falar??? Eu tenho muitos potes, parece imã.... Eu amo comprar pontinhos mas sofro muito por não conseguir mantê-lo organizado as vezes me assusto com aquele armário que parece ter um monstro lá dentro que não deixa a porta fecbar .... Socorro!!!!

    ResponderExcluir