29 de jul. de 2012

Bolo de fubá com calda de goiabada

Combinação perfeita gente!!! Pára tudo e corre pra cozinha!! Se fosse você, ia agorar fazer esse bolo incrívelmente bom! :)

Só o bolo de fubá já uma coisa ótima né!? Mas abre mão da seu regime nesse momento e faz também a cobertura de goiabada!
Peguei a receita no site do GNT, a receita é de Paula Simões. Grau de dificuldade = zero!

Bolo de fubá com calda de goiabada
Ingredientes

150g de farinha de trigo
150g de açúcar
100g de fubá
2 colheres de sopa de coco ralado
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de erva doce
2 ovos
3/4 de xícara de chá de óleo de canola ou girassol
3/4 de xícara de chá de suco de laranja

Preparo:

Misture os ingredientes secos em uma tigela, e em outra misture os líquidos. Aos poucos vá juntando os secos à mistura líquida até incorporar bem os ingredientes (misturei com uma colher de pau).
Coloque a massa numa assadeira de furo no meio (untada e enfarinhada). Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos.
Para calda de goiabada fiz assim: Cortei um pedaço de goiabada em cubos, coloquei numa panela de fundo grosso com um pouco de água. Em fogo baixo, fui mexendo até derreter. *Desculpa gente, não medi a quantidade de goiabada nem de água.
Coloquei a calda ainda quente sobre o bolo! huuummmmm

Enquanto assista na tv, a galera do levantamento do peso nas olimpíadas, eu estava aqui no meu sofá, fazendo o levantamento de garfo!! rs
Sem arrependimento viu! :P

* Da vista da minha janela, estava essa lua! As 15:30h dessa tarde domingo! :)

Beijos Fe

Um comentário:

  1. uau!!! amo bolo de fubá! o seu está bem fofinho! que sabor! e para completar a calda de goiabada! não tem como não fugir da dieta!

    ResponderExcluir