30 de ago. de 2010

Ravioli de açafrão com recheio de banana ouro e brie e ...


Filé de frango com salvia e parma! ;)

Essa semana ganhei uma linda máquina de macarrão! \o/ \o/ \o/
Minha amiga Carol me deu uma caixa com vááárias coisitchas: confeitos coloridos, chocolates, temperos marroquinos, produtos divesos e a linda máquina de macarrão! Lógicamente eu fiz questão de já usar a máquina esse fim-de-semana. ;)
Esse prato, eu vi no programa "À moda do chef" do canal "Fashion tv Brasil", receita do chef Alessandro Segato. Fiz algumas adaptações, e digo: Ficou divino!

Vamos lá:
Para a massa usei 200g de farinha e 3 ovos (a proporção é 1 ovo para cada 100g, mas meus ovos não eram tão grandes, então usei 3). Coloque a farinha na bancada limpa, faça um buraco no meio e coloque os ovos, nesse momentos coloque um pouco de açafrão (em fios e em pó). Com um garfo, vá batendo os ovos misturando com a farinha. Depois, trabalhe a massa com as mãos e leve à geladeira por uns 30 ou 40 minutos.
Abra a massa, pincele um ovo batido, recheie, cubra e cozinhe em água com um pouco de sal. (confesso que apanhei um pouco, mas como foi meu primeiro ravioli, tudo bem né! rs)

Para o recheio usei:
6 bananas ouro;
1 colher de sopa de açúcar mascavo
125g de queijo brie
1 colher de sopa de parmesão
Coloque todos os ingredientes em uma tigela, e já amassando com uma colher.

Junto com ravioli fiz:
Filés de peito de frango temperado com sal e pimenta do reino. Coloque umas folhas de salvia sobre os filés (de prefência frescas, como eu não tinha usei desidratada mesmo, o Chef sugere alecrim ou qualquer outra erva, caso você não goste de salvia). Por fim, coloque fatias de presunto parma (usei fatias beeem fininhas).

Em uma frigeira antiaderente coloque um pouco de manteiga e azeite, faça os filés. Quando estiverem prontos jogue um pouco de vinho branco por cima! ;)

Retire os filés, coloque um pouco de manteiga (usei meia colher de sobremesa -afinal e receita já tem calorias pra caramba né!..enfim) e Castanhas do Pará picadas.

No prato: coloque os raviolis e o frango. Por fim jogue em cima dos raviolis a manteiga com castanhas e parmesão (ralado na hora! Porque depois de tudo isso, é até um crime usar o de saquinho né! rsrs).

O prato ficou simplesmente ótimo! Recomendo!

Para ver o vídeo da receita entre aqui (site do chef alessandro segato). A convidada do dia foi a Soninha. Há três vídeos ok! (blocos 1, 2 e 3). Lá tem muitas outras receitas boas viu!;)

Enjoy!

12 comentários:

  1. Isso deve ter ficado muito bom... receita copiada e em breve testada

    Fiquei curioso por esses sabores

    abraço

    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo de messa, nesse recheio vai td que eu amo, deve ter ficado muito delicioso, receita anotadíssima! Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Seu cantinho é uma delicia suas receitas maravilhosas...um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mas que ravioli mais gourmet este! Deve ficar boa a combinação desta recheio, achei interessante.
    Beijinhos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas isso é uma maravilha mesmo! Aqui em casa, só sai massa comprada quando é alguma que nao dou conta de reproduzir. E espaguete, que gosto de determinadas marcas, o resto... é no cilindro mesmo! Ficou linda, receita bonita demais...
    Beijao,
    Tata

    ResponderExcluir
  6. Gente a combinacao 'e boa mesmo viu!!rs

    Tata, massa caseira realmente 'e mesmo tudo de bom! adoro!

    bjs a tds

    ResponderExcluir
  7. Juro, vou ter que mostrar este post pro meu marido, porque ele sempre me diz assim: "Fla, esse moço é muito chato, tira desse programa, só você que assiste"...hahahahaha.
    Ele fez pra Soninha né? Eu adorei a receita!
    Que legal que você fez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fla querida! mostra sim!!rsrs
    O Ti é um goumert amador tbm, gosta de arriscar nas panelas as vezes. Entao quando eu vejo os programas gastronomicos ele fica curioso tbm! Quando ele não esta "inspirado"pede "nossa Fe, vc podia tentar fazer esse prato né!"..ahuhaua
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  9. que combinação incrível de sabores essa receita trouxe. adorei a ideia. boa semana

    ResponderExcluir
  10. Tá demais esse prato, Fe./ Imagino o sabor. Tenho muita vontade de provar sálvia. Acredita que ainda não deu certo?/

    Já disse que gosto demais quando encontro seu comentário no blog?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Fe, este prato esta muito, muito, muito gourmet! Adoro pratos assim, super sofisticados.

    Bjo gde, Dani :)

    ResponderExcluir
  12. Ta, eu gosto mto de salvia, mas assim como alecrim uso só um pouco pois acho os sabores desses dois um tanto fortes..rs...mas sabe como é...tudo com moderaçao fica bom!rs
    bjs

    ResponderExcluir