22 de ago. de 2010

Luminárias com filtro de café

Pois é minha gente, revestir é minha nova mania aqui! rsrs
Manchei vários filtros de café* e revesti os "cristais itambé" - é como o Ti chama nossos inúmeros copos de requeijão!;)

Fique apenas com a parte lisa do filtro. Corte os pedaços à mão, e cole no copo e/ou garrafa de vidro com cola branca. Utilize um pincel para facilitar na hora de passar a cola, depois, pressione bem com os dedos para que o filtro fique bem coladinho e não fique com bolhas.
Deixe secar e depois de pronto é só colocar uma velinha dentro (dessas velinhas pequenas usadas para difusor de aroma ).

Quer fazer uma decoração legal para receber os amigos sem gastar muito!? Pois então, retire os copos sobrando aí na sua casa, decore e faça lindas luminárias! O efeito que dá é super bacana!
Outras ideias para revestir seus copitchos aqui.


Uma ótima semana para tds!
Bjs Fe;)




*eu não tenho todo aquele "caqueado" para passar um café à moda antiga, quando faço café aqui em casa uso minha cafeteira espresso ou minha cafeteira italiana. Nesse caso eu fiz o café na italiana e depois joguei por cima dos filtros e deixei secar. Se quiser manchar mais o filtro, depois de seco molhe algumas pontas do papel, e coloque novamente para secar, fica bem legal.
Outra dica: se quiser fazer da cor verde, deixe umas folhas em um copo com álcool e coloque o filtro de papel, ou então use qquer outra tinta misturada com água ou álcool.

8 comentários:

  1. Essa ideia é realmente ótima, em copos nunca revesti...vou tentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fe. como você fez para manchar os filtros?
    Adorei a idéias, boa soluções para os cristais daqui de casa...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Gargalhadas com os "cristais itambé". Mas fala mais... tem algum tratamento depois de colar? Algum verniz? Não acumula muita poeira no filtro, não?
    Lindo ficou, né! Dá vontade de fazer igual. Nunca tinha pensado em transformar copos de requeijão em luminárias. Ótima ideia. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Rachel, nem lembrei de comentar, mas já coloquei no fim do post ok! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tati, nesse caso eu fiz para uma ocasião, então conforme fui sobrepondo os pedaços eu estiva a cola, que eu um efeito manchado e uma protegida. Não usei verniz porque queria um efeito bem rustico mesmo. Mas vc pode sim passar a própria cola branca para finalizar, ou verniz fosco. Como copo de requeijão é algo que temos baaaassttaaaante aqui ..rs....assim que ficar feito eu faço outro entende...sem apegos..rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Queria saber a forma de encaixe da luz dentro do copo.

    ResponderExcluir
  7. Oi anônimo.
    É só colocar uma velinha dentro do copo!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa ideia, eu fiquei imaginando essa ideia combinado com a minha mesa da sala que é d emadeira e toda forrada com filtro de café!.
    Show!
    Jane Guadama

    ResponderExcluir