16 de ago. de 2010

Linguiças de Cordeiro à Moda Árabe

Se é originalmente "à moda árabe"eu não sei. Mas aproveitei minhas saborosas linguicinhas de cordeiro da Berna e fui à procura de alguma coisa diferente para fazer. Quando vi o título "linguiça de cordeiro à moda árabe" aqui, fiquei curiosa.
O "algo"diferente que eu queria fazer, na verdade virou um prato super simples, gostoso e que com certeza vocês já fizeram alguma vez na vida! rs

Coloque as linguiças de cordeiro em uma frigideira e deixe fritar na própria gordura (eu uso uma frigideira grande com uma tampa de wok) Depois de beeem fritinha - em todos os lados, espremi um limão siciliano (um limão para um pacote de 500gr), tampei e deixei por aproximadamente 1 minuto. Pronto!
A sugestão do site é servir com pão sírio, mas no meu caso, fiz para um almoço básico: saladas, a linguiça, arroz branco e berinjela assada com queijo e tomate. ;)

Boa semana a tds!
Bjs Fe;)

16 comentários:

  1. me deu uma vontade de experimentar, mas aqui não acho essa linguiça, só de porco e a mista ...

    Estarei seguindo seu blog, se puder me visitar no meu será bem vindo !!!

    abraço
    Daniel Moura
    AMei essa receita, vou fazer e colocar no meu blog com os devidos créditos ...

    Estarei seguindo seu blog, se quiser conhecer o meu seria um prazer...

    abraço

    daniel moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel! Seja bem vindo!! Fico feliz que tenha gostado da receita! Limão e Linguiça casam mto bem ;) então, faça com a linguiça que vc tiver e aproveite uma boa refeição! Mas quando tiver oportunidade, não deixe de provar a de cordeiro! Abraços Fe;)

    ResponderExcluir
  3. Fe. as linguiças dessa marca são ótimas, outro dia comprei a de calabresa defumada é estava uma delícia, essa com o limão no final deve ficar muito gostosa!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Fê, eu conheço esta marca e as salsichas dela são as melhores! Como não gosto de carne de carneiro ou cordeiro nunca provei esta aí, mas a marca sei que é ótima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. já comi essa linguicinha e adorei. com pão árabe tb é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Ualll!!! Quando fizer de novo pode me chamar pro almoço, eu adoraria!!! E como!!!

    ResponderExcluir
  7. Rachel, coloca sim um limãozinho depois de pronta para comer com francês!!! é tudo de bom!!! - pensamento gordo né! é a fome!!rsrs bjs

    ResponderExcluir
  8. Fabi, a marca é boa mesmo!Os produtos são de ótima qualidade! Eu resisti um pouco a carne de cordeiro...mas acostumei..;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Re! Está convidadíssima!!rs é só ligar antes..pq esse dia foi um extra viu...geralmente o almoço é mais "pobrinho"- se resume à salada e bifinho...hehe. A briga com a balança é dura..hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  10. UAU, que delícia! Vou tentar fazer em casa!

    ResponderExcluir
  11. Não conheço Fe, mas com sua indicação só pode mesmo ser deliciosa. Tudo bem por aí??? Bjka.

    ResponderExcluir
  12. Amo cordeiro, mas nunca comi esta linguiça. Ainda não vi esta marca aqui pelo sul, mas vou ficar de olho! Gostei da dica do limão. Acabei de assar uma linguiça de pernil pra janta, seu eu tivesse visto teu post antes... Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  13. Menina, sabe que eu não consigo comer cordeiro de jeito nenhum, não sei, o sabor não me agrada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Teia, por aqui tudo joinha! ;) já te mandei um email! bjs

    ResponderExcluir
  15. Ju tenta achar por aí! A Berna é a da minha cidade de "coração" - Louveira - é interior de São Paulo, mas eu achei em Brasília já. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Fla, eu resisti à carne no começo tbm...mas acostumei com sabor...realmente é um pouco mais forte que a carne bovina. Mas aproveite e faça com outro tipo de linguiça! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir