9 de fev. de 2010

Risoto de Gorgonzola e Pera



A primeira vez que viz esse risoto, foi para receber um casal de amigos. Eu sempre pergunto se a pessoa não gosta de alguma coisa para não correr o risco de um mico..rs.."o que vocês não comem?" "peixe".....beleza..."vou fazer um risoto" ...
Arrisquei num de gorgonzola e pera...(estava morrendo de vontade de fazer esse risoto).

Bom, fiz o risoto e filés de frango com bacon. Quando nos servimos...momentos depois...rola uma troca de olhares...."putz o que eu fiz de errado"..."ele não come pera"......"puuuutz"....No fim ele acabou comendo um pouco do risoto e o que salvou foi o frango....ainda bem que isso aconteceu com amigos queridos e tranquilos..rsrs...
No entanto eu e o Ti gostamos tanto do risoto que volta e meia ele rola aqui em casa.

Para o risoto é só fazer a base como os outros que ja postei e mexer sempre.
Vamos lá: manteiga e cebola (bem picadinha) dourar, acrescentar o arroz e dar uma fritada. Junte o vinho branco e deixe evaporar o alcool.Vá aos poucos acrescentando o caldo de legumes (1 1/2 tablete para 1 litro de água) com a concha (dessas de sopa) e mexendo a cada adição (mexa seempre). Quando o arroz estiver cozido junte o queijo gorgonzola, manteiga e depois de incorpodar esses, a pera cortada em cubinhos.

4 comentários:

  1. Eu já vi essa combinação em outros blogs e sempre me pergunto: "pq eu ainda não fizzzz?". vou providenciar urgente!

    Aproveito pra te convidar a participar de uma promoção lá no blog. Vou ficar feliz em te ver por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu amo risotos..se vejo uma receita nova quero logo testar!!o seu tá lindo..bjus

    ResponderExcluir
  3. Amooooo risoto!
    Adorei o seu, querida! Essa combinação de gorgonzola com pera é boa demais!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe. esse risoto deve ser maravilhoso...dia desses estava conversando com minha irmã e ela me falou dele, achei interessante a pera com gorgonzola. Qualquer dia desses mato a vontade!
    O seu está com uma cara muito apetitosa!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir