14 de fev de 2010

Bolo Pudim de Macaxeira


Feriadão que não tem viagem, tem dessas né minha gente...bora pra cozinha..rs
Eu já tinha visto algumas receitas dessas, de bolo e pudim, eu chamo de "BODIM", mas não tinha feito porque sempre pensava não ia dar mto certo.
Daí, eu passeando pelo maravilhoso blog da Simone Izumi (www.chocolatria.com), vi, entre muitas outras coisas boas, essa delícia!
Resolvi fazer, e deu suuuuper certo!! Sem contar que é mto facil de fazer!!



Para o bolo é preciso:
500 grs de mandioca ralada e espremida
1 ovo
230 grs de flocos de côco desidratado
120 ml de leite de côco
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de açúcar (eu usei açúcar mascavo)
70 grs de margarina

Para o pudim:
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 lata de leite
3 ovos

Misture os ingredientes do bolo e reserve. Bata no liquidificador os ingredientes do pudim. Use uma forma de furo no meio e caramelize o fundo, coloque a massa do bolo, e delicadamente, por cima, coloque o pudim. Leve ao forno pré-aquecido a 180 C por aproximadamente 45 min, ou até que o bolo fique moreno.

;)

3 comentários:

  1. Que maravilha esse bolo! Sou doida por bolo de mandioca, mas faço aquele com coco.
    Esse está com um visual espetacular!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tati, esse vai coco tbm - na parte bolo.

    ResponderExcluir
  3. Hummm...parece ótimo...
    Mas vc nao comeu tudo sozinha não né? rsrsrs

    ResponderExcluir