19 de ago. de 2009

"Gorquamole"


Era pra ser o "Roquamole" da Nigella....mas pra variar um pouco eu adaptei a receita....
Em seu livro ela menciona a irresistível combinação que o queijo roquefort faz com o abacate....Na ausência do roquefort, o que eu tinha era um gorgonzola...então foi esse mesmo...daí entre um e outro ingrediente saiu a minha versão:

125g de queijo gorgonzola (ou um pouco mais caso goste mais um pouco forte)
60ml de creme de leite (usei de caixinha)
2 xic de abacate maduro
1 pimenta dedo-de-moça (eu tinha feito conserva e usei essa mesmo)
1 cebola picadinha
um pouco de sal
páprica a gosto (eu fiz uma com e outra sem... varia do gosto...as duas ficam boas..
Caso você não tenha um processador, pode começar amassando com um garfo o queijo e o creme de leite e depois juntar o abacate (se tiver maduro você não vai ter dificuldade e só garfo vai dar conta..)
Mas pra facilitar, eu coloquei o abacate e o creme de leite no meu processador, depois acrescentei o queijo previamente picado e bati mais um pouco.
Depois disso, passe o patê para uma tigela e junte a pimenta picada e a cebola. Sal a gosto e decore com a páprica por cima. Sirva com tortillas, no meu caso, fui de doritos! ;)

Rende de 4 a 6 porções.

4 comentários:

  1. Hum... que diferente. Fiquei com vontade. Quem sabe no fim de semana...rs
    Bjs
    Bru

    ResponderExcluir
  2. Esse é muito bom!Com cerveja ficou ainda melhor!

    ResponderExcluir
  3. Fe,
    Eu não sou fã de abacate com salgado mas fiquei com muita vontade!!
    Saudades e parabens pelas receitinhas...

    Bjus
    Camila N.

    ResponderExcluir
  4. Ca e Bru! podem fazer!! vcs nao vao se arrepender!! fica mto gostoso! =) bjs

    ResponderExcluir