Nesse último fim-de-semana, eu resolvi fazer um agrado para o marido logo pela manhã! Fazia tempos que ele vinha me pedindo para fazer panquecas com calda de maçã, como a mãe de um grande amigo dele fazia quando eles eram mais novos. Bom, como eu não tinha a receita das panquecas nem da calda de maçã, improvisei!
Dei um pulo lá na cozinha fofa da
Stef (que eu sabia que tinha uma boa receita de panquequinhas :) e pronto, rapidão preparei - rapidão meeesmo!!! ;)
Ingredientes:
150g de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de açúcar refinado (usei açúcar mascavo)
1 ovo grande batido
200 ml de leite (usei integral)
1/2 colher de chá de essência de baunilha
óleo vegetal (usei de canola)
Em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar, o sal e o fermento peneirados (eu não peneirei o açúcar). Abra um buraco no meio e coloque o ovo -ligeiramente batido- e metade do leite, misture bem com um fouet até formar uma massa cremosa e homogênea. Depois junte o restante do leite e a essência de baunilha, e misture mais um pouco.
Aqueça um pouco de óleo numa frigideira (usei uma frigideira antiaderente, coloquei um pouco de óleo e espalhei com um pincel de silicone). Com a ajuda de uma concha, coloque a massa, fomando uma panquequina de uns 10-12 cm ( as da Stef deram 12, as minhas ficaram um pouco menores :) Deixe até formar bolhinhas na superfície e vire (é rapidinho).
Obs:
1.Usei uma frigideira grande, consegui fazer 3 por vez.
2. Dica da Stefânia: coloque um prato sobre uma panela com água fervente e vá colocando as panquecas lá enquanto faz as outras (é bom!! elas se mantém aquecidas até o momento de servir! )
3. Essa receita rende 8 panquecas
Para servir:
Eu servi com mel e um pouquinho de framboesa(sempre tenho congelada- dei uma aquecida). O Ti matou a vontade de panquecas e adorou!!! Ficaram mesmo muito boas!
Agora sobre o pen drive:
Bom, semanas atrás eu estava linda e maravilhosa lavando roupa. Geralmente eu confiro os bolsos de calças, blusas e camisas - já ocorreu uma lavagem de dinheiro e cartões de visitas...kkkk...normal, isso já deve ter acontecido com você também né! Entretanto, esse dia em especial, eu não conferi os bolsos, e também nesse dia, eu resolvi colocar as camisas na máquina de lavar (geralmente lavo à mão). Já perceberam onde vou chegar né!!?!!Pois é...
Na hora de estender as camisas no varal, um negócio preto cai, vejo e pá -era o pen do Ti!
"%$#@" "F...."...pensei...
Abri a tampinha e deixei secando - a louca! Liguei para o Ti:
"Meu bem, eu tenho uma boa e uma má notícia pra você!"
"Ai! Lá vem!"
"A boa, é que eu sou sua esposa! A ruim é que eu lavei o pen drive!!!"
"Hein?"
"Fui lavar suas camisas e esqueci de conferir os bolsos, peguei as camisas para pendurar e ele caiu! Desculpa!"
"Putz, eu esqueci de tirar!!! Não estressa, paciência. Isso é o de menos, é só comprar outro. O pior seria se você tivésse manchado várias camisas....rs."
Enfim....ainda assim eu separei o pen drive com a tampinha aberta e deixei. Ele acabou indo para o "vasinho" das canetas e lápis, e acabei esquecendo dele. Daí.....nesse mesmo fds, "achei" o pen drive. Deixei em cima da mesa. Daqui a pouco o Ti me chama e diz que o "bicho" tá funcionando!!! "Como assim?".....pois é...tava tudo certinho e funcionando! Fiquei pasma, afinal como algo tão delicado sobrevive à uma lavagem com molho, sabão e amaciante???? Mas sobreviveu!! O pen drive hylander está fazendo sua função!
Mesmo que eu tenha dado sorte, eu recomendo que vocês verifiquem os bolsos das roupas - no momento em que colocarem para lavar e também no momento em que forem lavar - assim surpresas desagradáveis serão evitadas!! rs
Grande beijo
Fe