30 de set. de 2009

Torta de chocolate


Eu vi essa torta no programa da Ana Maria Braga, ela chamou de "bolo chips de chocolate" e achei uma delícia só de ver! E quando ela fez o "huuuummm"...nossa...babei!rs
Mas o que achei o mais interessante foi a base da torta, que é feita com mistura de bolo pronto, e fica ótima mesmo.
A receita é a seguinte:

Para a massa: 1 pacote de mistura para bolo (chocolate); 2 col sopa de margarina; 1 ovo. Misture todos os ingredintes com a mão até ficar uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível.

Para o Recheio: Em uma tigela misture 100g de coco ralado seco; 200g de chocolate ao leite derretido (no site está picado, mas é derretido); 1 lata de leite condensado e 1 ovo. Misture bem. Coloque essa mistura sobre a massa na forma e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 25 min. Desenforme frio.
No site a sugestão é polvilhar açúcar de confeiteiro em cima, mas eu fiz minha decoração com morangos. Particularmente eu gostei muito, pois além dessa combinação clássica de morango com chocolate ser uma delícia, o deu uma quebrada no doce da torta. É de babar mesmo!

9 comentários:

  1. Fêeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!! Assim você me mata logo cedo, mulher! hahahaha
    Que delícia! Tinha visto essa receita no programa dela, mas nunca tinha me aventurado a fazer! Ficou linda! E hummm, deve ter ficado boa tbém!
    Parabéns! :D
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ficou sua torta! ADOREIIIIIIII... Realmente a decoração com os morangos ficou show hein! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Thais, foi como eu disse...babei mulher!rsrs...quando vi tive que fazer.hehe
    Pode fazer que é bem boa mesmo! Bjs Fe.

    ResponderExcluir
  4. Paula, como eu gosto muito muito de morangos, geralmente compro umas 3 ou 4 caixas, dai eu separei os morangos de cima que são os mais bonitos e usei pra decorar. Além de bonito, dá uma super quebrada no doce. Bjs Fe.

    ResponderExcluir
  5. Vi essa torta no cantinho do blog da Thais e resolvi conferir de perto! Seu blog tem muita coisa boa! Vou seguir e linkar para acompanhar as novidades!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatiana! Que bom gostou! Acabei de ver seu blog! Adorei! Estarei te acompanhando tbm! Além das receitas, as suas fotos são muito boas tbm!
    Bjs Fe. ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Fe, cheguei ao seu blog através da Rachel do Na biroskinha e amei essa receita! Já estou te seguindo. Tb tenho um blog, qdo puder faça uma visitinha a minha cozinha. Bjinhos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Angela, ela é gostosa tbm viu!hehe
    Nane, que bom q me achou! bem vinda!
    bjs Fe. ;)

    ResponderExcluir