7 de set. de 2009

Strogonoff



O Tiago adora strogonoff e como fazia muito que não fazia, resolvi saciar sua vontade no fim-de-semana. Geralmente eu faço com frango, mas dessa vez fiz de filé mignon. Para ser bem sicera, eu não tenho quantidades e medidas, tudo vai meio no olho e no sabor, além disso eu já vi várias maneiras de se fazer strognoff, eu faço desse jeito e agrada a todos!rs Vamos lá:




Pique uma cebola grande, coloque na panela com um pouco de azeite. Acrescente o filé mignon cortado em tirinhas e temperado com sal e pimenta dê uma fritada. Depois coloque champignons fatiados e mexa, coloque um pouco de conhaque e deixe evaporar o alcool. Coloque um pouco de ketchup, mostarda e molho inglês, mexa mais um pouco e depois por fim duas caixinhas de creme de leite, misture e desligue o fogo.


Sirva logo em seguida com arroz branco e batata palha.


;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário