22 de set. de 2009

Canelone de Berinjela


Para os amante de berinjela como eu, ai vai mais versão.

Corte as berinjelas em fatias finas (como eu gosto beem fininha eu passo no fatiador), passe sal e deixe descansar até que saia o líquido amargo da berinjela. Em uma frigideira antiaderente coloque as fatias e grelhe dos dois lados. Depois de prontas, recheie com uma mistura de ricota, tomates secos (picadinhos), cebolinha, sal, pimenta e noz moscada. Coloque os canelones em uma assadeira com molho de tomate (fiz um molho com tomates pelados, temperado com sal, pimenta e manjericão) e asse por aproximadamente 20 min.
O recheio pode ser também de ricota e espinafre, fica muito bom também. E como na Lasanha de Berinjela eu já preparei as berinjelas passando as fatias na farinha de trigo e ovo com queijo ralado e grelhei...mas dessa vez fiz uma versão mais light! Delícia!!
Pode colocar um queijo ralado por cima...pra mim elas assim puras só com molho já fica ótimo!

4 comentários:

  1. Que delicia isso...ta demais visitar o seu blog...cheio de comidinha caseira com toque de chef...parabens...gostei...venha me visitar também, vou te linkar e to seguidora...bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! seja bem vinda! Que bom que gostou!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tharlinta Monteiro09/08/2012, 20:27

    Nossa gente, que que é isso... Que delícia de receita, entro todo dia pra ter uma idéia nova pra cozinhar... Fiz essa receita e ficou ótima, parabéns pela criatividade. Virei fã do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Tharlinta! :)
      Dá pra fazer pacotinho tbm! Mesmo processo...
      http://emamaocomacucar.blogspot.com.br/2010/04/pacotinhos-de-berinjela.html

      Fica um jeitinho diferente de apresentar ! :D

      Beijos Fe

      Excluir