22 de jul. de 2012

Aspargos com pinoli e raspa de limão (vegana)


Pela primeira vez na vida eu assisti o clássico "O Poderoso Chefão". Pois é gente, nunca tinha visto! (cara de espanto!?!?!)
Ganhamos a trilogia de presente de um casal super querido e ainda não tinha me batido a inspiração de ver. Afinal, vamos combinar que alguns filmes precisam de inspiração para serem vistos né! hehehe

De fato o filme é bem longo, mas vale muuito a pena a ver!! Falo isso para aqueles que ainda não assistiram - eu sei que não estava sozinha nessa né!?! A trama é ótima, e ver Al Pacino jovem e bonito foi um espanto!! hahaha
Além disso depois do filme, tive que aguentar pelo resto da noite, o Ti falando como Don Corleone!! hahahaha *Me divirto muito com esse meu marido!! hahaha

E por ele me fazer tão feliz há 11 anos, mereceu um almoço bacana!
Como o Ti curte uma comidinha simples, fiz o básico e dei uma incrementada.


Aspargos com pinoli e raspas de limão

1 maço de aspargos
raspas de 1 limão siciliano
1 colher de sopa de pinoli (tostado numa frigideira)
azeite de limão (é um azeite aromatizado com limão - muuuito bom)
flor de sal


Lave os aspargos e corte a base dura.
Coloque água para ferver numa leiteira. Assim que ferver desligue o fogo e coloque os aspargos dentro da água (as pontas ficam para fora), deixe por uns 2 minutos.
Escorra os aspargos e passe na água gelada. Agora é só arrumar eles numa travessa bonitinha e colocar por cima o pinoli tostado e as raspas de limão. Regue um pouco de azeite e tempere com a flor de sal.

Tenham uma ótima semana
Beijos Fe

Nenhum comentário:

Postar um comentário