9 de jun. de 2012

Dedo podre para bolo de caneca...

Nunca escondi de vocês que nem tudo que a gente faz na cozinha dá certo! Muita receita dá errada.... faz parte do processo.... faz parte do aprendizado! O bolo de caneca é uma das receitas que eu ainda não me entendi com ela. Sei lá...faltou química entre a gente! rs

Já testei diferentes receitas, em diferentes canecas.... mas nunca dão certo....

O bom é que pelo menos minha máquina de fazer pão fez as pazes comigo e meus pães tem ficado mega fofinhos!! hehehe

Beijos Fe

15 comentários:

  1. Não é você que tem o dedo podre. A receita que é ruim mesmo!
    Já comprei até bolinho "pronto" de caneca e é ruim da mesma forma. rsrs... Pelo menos eu não gostei!
    Fique com Deus!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu vou fazer o teste mais uma vez, só pra dizer que eu não desisto fácil...rsrsrs...(mesmo já testando várias..). Até agora nenhum me agradou mesmo. Uns até não transbordam, mas ficam muito ruins!! rsrsrs

      Excluir
    2. O meu tbm não deu certo, mas foi pq a caneca que eu usei era igual a sua com a borda mais larga que o fundo, nessas não dá certo mesmo, procure usar canecas mais largas, com o fundo e a borda praticamente do mesmo tamanho, e aí dá certo sim! :)
      Bjs

      Excluir
    3. Obrigada pela dica Juliana!

      Excluir
    4. è só te uma receita boa tenho uma receita excelente !

      Excluir
  2. Ow amiga, é que tem uma dica que eu peguei a primeira vez que fiz o bolo de caneca e sempre deu certo.
    Você tem que ficar olhando ele, quando ele for crescendo, vc desliga o microondas, ele vai baixar, aí vc liga de novo, cresceu, desliga, ele vai baixar... na terceira vez, não necessariamente... Ele vai crescer e quando vc desligar o microondas ele não vai baixar mais! Então está pronto! \o/
    Não leva nem 3 minutinhos e dá super certo! =D

    Tenta depois só pra tu ver que delícia que vai ficar! E pode ser com qualquer receita da internet... Já fiz até brownie de caneca sem ovo! E dá certo!

    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calíope, vou até testar desse jeito. Eu já fiz pausando 1 vez, mas tbm não deu certo...rsrsrs...Mas vou até testar novamente desse jeito que vc falou! :)

      Excluir
  3. Ai Fer, Fico tão frustração quando estas coisas acontecem. Tambem tenho la minha lista de frustrações. Olha, super obrigada por sábado. Foi tão bom você estar lá. tirei folga ontem mas amanhã vou colocar o post.bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tina!! Foi ótimo matar a saudade de vc!!! Grande beijo querida

      Excluir
  4. Fezoca, foi muito bom revê-la, acho uma pena a gente se ver tão pouco...Eu também não acerto bolo de caneca, tenho até uma revista cheia de receitas, tem até pão de queijo de caneca. Pode? Bj grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teinha!!! Foi mto bom te ver tbm!! Precisamos nos ver mais com certeza!! Pelo visto não sou só eu que peguei "birra" desse bolo!! hahaha Bjão querida

      Excluir
  5. kkk o meu eu tripliquei a receita e fis num pote e ficou muito bom bem fofinho e todo mundo achou que eu tinha feito ele no forno kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. o meu eu tripliquei a receita, e coloquei em um pote e ficou muito bom, todos acharão que eu tinha feito no forno. ninguem acreditou que eu fis em 5 minutos (sim eu sou menino e tenho 14 anos, se alguem tiver duvidas kkk)

    ResponderExcluir
  7. filha olha o tamanho da caneca que vc vai fazer tmb ... QUer oque ? tem tem que ser uma caneca grande... Uma caneca de gente e não de chá

    ResponderExcluir