4 de fev. de 2012

Pirei na batatinha "frita sem óleo" :s


Vocês já devem ter ouvido falar do eletrodoméstico que faz batata frita sem óleo, certo? Bom...minha sogra comprou a máquina e eu fiquei doida para testar e ver se era "verrrdade verrrrdadeira".
A batata fica muito parecida com a batata feita no forno, só que menos ressecada. Testamos com batata congelada, dessas que a gente compra pronta no mercado - ficou óóótima (vício), depois minha sogra testou com batata comum, mas a comprada fica muito melhor.
O tempo de preparo dela também é bem rápido.

O preço: bom...é cara...tipo, cara pra car*@#%&. Aqui em casa ainda vai rolar batata de forno...... rsrsrsrs..vou deixar as batatas fritas/não-fritas para comer na sogrinha. Se você tem bala na agulha e está disposto a gastar, vale a pena...ela é fácil de usar e de limpar.

Obs- A intenção do post é relatar o que eu realmente achei da máquina ok! Eu gostei muito, acho até útil, mas é um luxo caro. Tem gente que vai falar que é besteira, coisa de gente consumista "pra que uma máquina dessa?" , bom...eu não julgo ninguém pois uma coisa útil para um, pode ser inútil para o outro. Tem gente que acha besteira ter máquina de fazer pão em casa, eu amo a minha e uso muuuito! Cada um com suas manias não é mesmo?

Obs 2- O Ti até queria testar com nuggets, mas não tinha e a preguiça de ter que ir até o mercado era grande....rsrsrs. Testamos só as batatas...rs.

44 comentários:

  1. Oi Fernanda.
    Eu tenho uma fritadeira eletrica que gasta muito óleo. Quando comprei uma "amiga" me criticou muito, sempre tem uma CHATA. Eu vou esperar essa "fritadeira" baixar um pouco, é só questão de tempo e com toda certeza comprarei uma, achei muito útil sim. A máquina de pão é outra coisa que gostaria muito de ter, mas falta verba, quem sabe um dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a máquina de pão é ótima mas depois de um tempo tipo uns 3 meses fica de enfeite na cozinha , não sei se vai ser o caso dessa máquina porem estou doida pra comprar

      Excluir
    2. comprei uma pela metade do preço ..outra marca e faz a mesma coisa ... e ela é preta nao vai ficar manchada ...eu uso pra tudo e tenho a maq. de arroz ...

      Excluir
    3. comprei ontem 07.09 nas casas Bahia por apenas 599,00.

      Excluir
    4. tenho uma a 6 meses da mondial e não tive problemas nenhum, uso todos os dias> Faço frios, e cozidos e fica muuuuuuuito bom. Ja fiz peixe com coco (com papel aluminio), petiscos de carne com cebola (maravilhoso) bolo de carne moida com queijos (muuuuuuuuuito bom) alem das frituras, batata, linguiça, salgadinho, torresmo (dos sonhos). A unica coisa que não gostei foi mandioca, acho que fica seca, de resto não posso reclamar de nada...... compraria outra.......

      Excluir
  2. Gente, sobre essas máquinas "úteis-inúteis", eu tenho uma máquina de pão da Arno e adoro! Comprei por R$ 225,00, não é assim tãoooo cara, né... Me divirto muito com meu pães!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus sonhos de consumo! Chegou a ver o post que fiz com a receita que escrevi no concurso de ganhar uma dessas? Mas a receita que ganhou foi berinjela.. não entendi muito, pois a tal berinjela já é feita com pouquissimo azeite.
    Enfim.. um premio desses.. ah.. vai baixar de preço como tudo. A tal máquina de pão, por exemplo, que hojse ve vende por 200 reais, eu comprei há anos por 500. E lembra dos celulares? quando apareceram custavam 5 mil reais!! não se perde a esperança!

    ResponderExcluir
  4. bom saber que alguem testou..essa é aquela que frita frango tambem?bjo

    ResponderExcluir
  5. A congelada fica melhor pois já é pré-frita... Dei uma fritadeira de natal pra minha mãe, mas de outra marca. Já fizemos trocentas vezes batata asterix (casca rosa) e fica muito boa, fiz também doce de abóbora com coco... hummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, QUAL FOI A MARCA voce comprou?

      Excluir
    2. Olá, QUAL FOI A MARCA voce comprou?

      Excluir
    3. Olá, QUAL FOI A MARCA voce comprou?

      Excluir
    4. ja fiz de tudo ...frango a passarinho, bolo, batata, doce de abacaxi (só forrar a cestinha de papel aluminio...

      e vou testar outras receitas ...

      Excluir
  6. Gente, o lance é esperar baixar o preço mesmo - porque ainda custa "os óio da cara" - rsrs. Eu achei tão prática e a batata fica tão boa, que quando tiver mais barata eu pretendo comprar uma! :D

    Elisa, a máquina de pão já está bem mais em conta para comprar - na época que compramos estava 300 pilas, mas hj está mais barata ainda. Eu uso mto a minha! Adoro!

    Iliane, essa é que a faz frango sim. Não testamos ainda. Quando minha sogra fizer eu digo como ficou ok! ;)

    Anônimo, a batata asterix é a mais recomendada mesmo para fritura, pois retém menos líquido, mas tem lugar que é difícil de achar.... daí a opção é a congelada mesmo! O doce de abóbora com coco deve ter ficado uma delícia mesmo! Vou avisar a sogra!! rs

    Bjs para tdas!

    ResponderExcluir
  7. Fê, e eu seca pra comer uma batatinha aqui.. Mas o colesterol não ajuda, aí já viu né?! Essas engenhocas salvam a nossa vida! Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Só lembrando que as batatas fritas congeladas em sua maioria são pré-fritas, portanto, já possuem um nível considerável de gordura...é só dar uma olhadinha nas informações nutricionais do pacote.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma maquina de fazer pao e nunca acertei uma receita o pao fica duro e nao cresce direto, eu to fazendo corretamente conforme o livro de receita que jundo , nao sei onde estou errando, ou minha maquina de pao nao esta bom.

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei uma maquina de fazer pao e meu pao nunca deu certo ele fica duro nao cresce direito, estou fazendo tudo certo conforme o livro de receita que com com a maquina,so se minha maquina esta com defeito,ou se tem alguma receita a nao ser do livro que vem que ´pe melhor se alguem tiver me passa ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adenir, isso aconteceu comigo uma época... os pães sempre eram bons, e de uma hora para outra começou a desandar...rs. Eu mudei a marca da farinha e quando vou preparar o pão, deixo todos os ingredientes em temperatura ambiente - isso faz uma grande diferença!

      :)

      Excluir
    2. Adenir,eu tambëm não estava acertando ,até trocar o fermento biológico seco pelo fermento biológico fresco ,usei um quadradinho e o pão ficou bom ,ai fiz outro com um e meio ficou ótimo muito fofo ,experimente primeiro com um quadradinho ,porque depende da receita que cv vai usar ,porque pode encher muito a forma e derramar ai vc controla a quantidade de farinha, a massa não pode ficar mole ,porque ele cresse e muxa antes de acabar de assar,espero que acerte bjos....

      Excluir
    3. Adenir,eu tambëm não estava acertando ,até trocar o fermento biológico seco pelo fermento biológico fresco ,usei um quadradinho e o pão ficou bom ,ai fiz outro com um e meio ficou ótimo muito fofo ,experimente primeiro com um quadradinho ,porque depende da receita que cv vai usar ,porque pode encher muito a forma e derramar ai vc controla a quantidade de farinha, a massa não pode ficar mole ,porque ele cresse e muxa antes de acabar de assar,espero que acerte bjos....

      Excluir
  11. Ja ouvi vario comentarios sobre a fritadeira sem oleo alguem que comprou e usos, fritando franco kibes e batatas natural, me digam se ficaram mesmo boas, pois to a fim de comprar uma mas estou pensando e gostaria de saber se funciona mesmo

    ResponderExcluir
  12. a batata congelada, ela não é pré-frita ela passa por um processo chamado branqueamento, que corta o efeito enzimático para não haver oxidação "ficar escurecida". esse procedimento pode ser realizado em casa.

    ResponderExcluir
  13. "depois minha sogra testou com batata comum, mas a comprada fica muito melhor."

    Como assim? A batata comum foi colhida na horta? Por que é comum? a que você comprou não é comum? Qual o tipo da batata que foi comprada?

    Queria saber qual é a batata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo. Pelo jeito me expressei mal. A diferença foi da batata congela para a batata fresca.

      Excluir
  14. To vendo agora na polishop. Em outubro/2012: R$ 1.200,00 mangos. Por esse preço absurdo prefiro ficar sem comer mesmo, vai ser melhor pra minha saúde e do meu bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que cada um gasta seu dinheiro da forma que bem deseja...

      Excluir
  15. Já tem uma bem parecida no mercado da marca mondial. Ela é bem mais barata hoje 10/11/12, 599 reais, dá até pra pensar. Mas será que alguem tem alguma opinião sobre ela???? Pq com essa diferença de preço ficamos até com receio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar tranquilo(a),comprei a 4 meses, estou adorando e a marca não fica nada a desejar a mais famosa, paguei 600,00 reais, bela economia, o segredo é umedecer as batas levemente até usando os dedos mesmo, não precisa de pincel como sugerem, use cerca de 5 ml de óleo, é suficiente, se não usar fica ruim, eles mesmo sugerem pra qualquer marca de fritadeira.

      Excluir
  16. possuo a wallita.e muito boa .nao imagina como fica o frango a passarinho,um espetaculo!!!!!!!!!!!!aliajas com qualquer parte do frago.a carne de porcotambem a lem de ficar muito macia.ja fritei o quibe e bolinho de bacalhau.e tudo de bom.nao conheço a mondial.acredito que esteja aprovada.comprem e nao ira se arrepender.a rabanada fica muito boa tambem e tudo muito seqinho.

    ResponderExcluir
  17. A fritadeira Airfryer walita pode ser comprada no Polishop em até 12 vezes.
    Realmente é um grande investimento. Só de pensar em comer batata frita, kibe, frango a passarinho e outras delícias sem culpa é bom de mais. Vale a pena. Isso é investir em saúde!
    Entrem no site www.polishop.com.vc/contente e confiram essa maravilha!

    ResponderExcluir
  18. Sobre a Marca Mondial,o que posso falar pra ajudar comprei uma panela de arroz, deu problema com 4 meses de pouco uso, dai eu bem brasileira deixei pra enviar pra assistência técnica uns 10 dias antes de acabar a garantia rsrs... porém resolveram o problema e fiquei satisfeita com a empresa, recomendo ...

    ResponderExcluir
  19. Olhem neste site, custa 599,00.



    http://www.casaevideo.com.br/produto/165827?utm_campaign=buscape_comparador&utm_medium=comparador&utm_source=buscape&utm_content=produto_comparador

    ResponderExcluir
  20. Alguem sabe me dizer se dá para fazer pastel? Eu aaaamoooo pastel. Se der eu compro. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá pra fazer mas tem que ser de pouco uns 5 ... e tem q passar oleo ou azeite ... e deixar de pé

      Excluir
  21. Ela é ótima para batata pré-frita e congelada, perfeita. Além de bolinhos de bacalhau, mini quibes e frango a passarinho!
    Quem quiser adquira em www.polishop.com.vc/juliogabriel.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Ela é ótima: para batata pré-frita e congelada, perfeita. Bolinho de bacalhau , mini quibes e frango a passarinho!
    Quem quiser adquirir é só acessar www.polishop.com.vc/juliogabriel

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. GOSTARIA DE SABER SE A MARCA DA FRITADEIRA FUN KITHE É BOA?
    ALGUEM JÁ COMPROU?

    ResponderExcluir
  24. http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Fritadeira-sem-Oleo-Fast-Fryer-FR-2200P-Goto/258-582-586-291768

    Na Ricardo Eletro, está R$400 da marca Goto. Alguém já testou? Vale a pena a compra?

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber se a fritadeira sem oleo da maraca mundial é boa se abatata fica com o mesmo gosto da frita co oleo.

    ResponderExcluir
  26. comprei a fritadeira sem oleo marca mondial estou satisfeita com os resultados alem disso e mais barata do que a outrq marca, vale a pena o imvestimento

    ResponderExcluir
  27. Comprei uma da marca GO TO e estamos gostando muito, já fizemos batatas fritas s/óleo, coxinhas s/óleo, frango a passarinho...fica uma delicia crocante por fora e macio por dentro. O preço foi muito bom, o mesmo da Mondial e Cadence, mas quando fomos comprar o diferencial estava no acabamento.

    ResponderExcluir
  28. BOM PESSOAL EU COMPREI A MARCA MAIS BARATA QUE DA MONDIAL...JA TENHO ELA A 6 MESES MUITO BOA.... E ALEM DISSO E PRETA NAO VAI FICA MANCHADA, JA FIZ DE TUDO NELA BATATA, COXINHA QUIBE COXINHA DE FRANGO TUDO INNATURA E SO PEGA UMA COLHER DE SOPA BEM RASA DE OLEO E PASSA COM A MAO MESMO EU JA ACRESCENTEI JUNTO DO TEMPERO .. GENTE TUDO DE BOM JA FIZ ASSADOS NELA COMPREI UM REFLATARIO E ASSEI ESCONDINHOS ASSEI CUPCAKE ,, GENTE JA FIZ DE TUDO NELA E DA SENDO UM SUCESSO AQUI EM CASA,,,, BJS ESPERO TER AJUDADO.....

    ResponderExcluir