18 de nov. de 2009

Bracciola


Depois de uns dias de férias, estou de volta! Mais pra frente virá um post sobre a viagem linda que fiz a NY! Por enquando vai uma receita atrasada..rs
Essa bracciola eu fiz antes da viagem, quando uns amigos vieram aqui em casa, e acabei não colocando..então...aqui está!
Eu particularmente adoro essa receita, pois o sabor da carne é incrível, e é muito simples. Dá pra comprar os bifes prontos, (alguns lugares são bons)..mas eu prefiro fazer os rolês...rs..

Pegue bifes de coxão mole (às vezes eu uso bife de patinho) tempere com sal e pimenta. Corte cenouras em palitos, pimentão (às vezes eu uso, às vezes não) e bacon. Arrume a cenoura, bacon e pimentão no bife, enrole e prenda com palito de dente, reserve.
Na panela de pressão, coloque um pouco de azeite (ou óleo) um pouco de alho bem picadinho, cebola também picadinha e refogue rapidamente. Coloque uma ou duas calabresas processadas, dê uma fritada e coloque uns 3 tomates sem pele picadinhos (ultimamente tenho feito com tomates pelados de lata..uso uns 4). Coloque 2 caldos de carne, ou bacon. Mexa e acerte o sal. Arrume os bifes na panela, coloque cerveja preta (quase duas garrafas pequenas) e coloque na pressão. Assim que der pressão deixe de 15 a 20 minutos.

Servi uma salada com molho de mostada e mel, um arroz branco, couve refogada, e abobrinha (ralada) também refogada.

;)

6 comentários:

  1. Nooooosa, bracciolas!!!
    Fê, isso lembrou demais minha infância! Minha avó fazia e eu me lambuzava de comer! rs
    Adorei querida! Delícia de receita!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia de viagem hein menina?!
    E essa bracciola está com uma cara ótima!
    Beijão,
    fla

    ResponderExcluir
  3. Minha avó faz Bracciolas como ninguem! Nunca consegui deixar macias como ela. As suas estão parecendo bem macia também! Adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei as bracciolas, e o molho da salada também

    ResponderExcluir
  5. Fla, a viagem foi ótima mesmo!! amei!!

    Tati, essa fica bem macia! Eu já comi em alguns lugares um bifes que ficaram bem duro..rs...mas essa é de desmanchar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu também gostei muito dessa receita. A bracciola ficou bem saborosa e marcante. O caldo que forma na panela é o grande segredo da receita e deve ser saboreado com um arroz bem branquinho... Que delecia só de lembrara!

    ResponderExcluir