24 de set. de 2011

Biscoitinhos de queijo

Eu tinha 5 tipos de queijo na minha geladeira - exageiro- um deles era um pedaço de queijo meia cura. Pensei, pensei, pensei ......olhei a farinha e a manteiga e surgiu a ideia: biscoitinho de queijo. "Será que dá certo?" | Não sei | Só tentando para saber!!!! | Tentei e:
Deu!!! \o/ \o/ \o/

Por sorte estou com minha balança funcionando e conforme adicionava os ingredientes, fui anotando as medidas para (se desse certo), passar para vocês!
Ingredientes:
(rendeu 60 biscoitinhos)
-120g de queijo meia cura ralado
-150g de farinha de trigo
-120g de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
-1 colher de sobremesa de açúcar
- pimenta-do-reino a gosto
- sal grosso para colocar por cima (usei o meu sal grosso com ervas de provence)

Preparo:
1. Em uma vasilha, junte todos os ingredientes (menos o sal grosso) e misture com as mãos até incorporar bem. A massa é gostosa de trabalhar e deve formar uma bola lisa.
2. Pegue um pouquinho de massa e faça uma bolinha - ou, em uma superfície lisa e enfarinhada, faça uma cobrinha e corte os pedacinhos - (eu vou pegando "tecos"de massa mesmo, acho mais rápido).
3. Faça as bolinhas e coloque na assadeira deixando um espaço entre elas. Dê uma apertadinha com o garfo salpique o sal por cima.
4. Leve para o forno preaquecido a 180 o C e asse por 10 a 15 minutos (meu forno deu 12 minutos).

Tá pronto! É só deixar esfriar um pouco e guardar em um pote bem fechadinho!
Ficaram óóóóteeeemos!!!
O resultado deu tão certo que eu até já pensei nos próximos..rs : vou testar juntando orégano na massa, ou tomilho, ou salpicar alecrim ....a mente está a mil!!!

# "Fe, você não colocou sal na massa?" - Não! Como o queijo meia cura é um queijo bem salgadinho e eu optei por colocar sal grosso em cima, não salguei a massa. Mas se você resolver não usar o sal grosso para salpicar e colocar uma erva no lugar, coloque um pouco. Na dúvida prove a massa ok!
# "Como é esse biscoitinho?" - Textura de biscoitinho amanteigado, só que salgado!
Vai por mim - é bom!!!!!

Beijos Fe

Nenhum comentário:

Postar um comentário