1 de mai. de 2014

Sushi vegano



Bateu uma vontade de comer sushi......
É..... as vezes eu tenho uma lombriga dentro de mim faminta por um sushi...
Fiz algumas tentativas, não tão bonitas... ainda que gostosas.
Agora já tô pegando a "manha" do negócio... hehehe... não saiu perfeitinho, mas comparado aos primeiros, esses ficaram lindões!A ponto do marido dizer que já podemos convidar os amigos pra um sushi vegetariano em casa ó! ;)

O arroz é fácil, é só preparar o arroz japonês de acordo com as instruções da embalagem. ;) A montagem do sushi é que é o grande negócio!

Dessa vez usei para o recheio: abobrinha (crua), cenoura (crua), manga, um pouco de gengibre bem picadinho, e sementes de gergelim preto. Mas isso fica a gosto do freguês... dá pra usar pepino, abacate, cogumelo, e para uma versão não vegana, cream cheese, fica bem gostoso também.

Um segredo é não colocar muito arroz na sua folha de alga. O recheio, você coloca só na primeira metade (a que vai começar a enrolar). Outra dica, é molhar os dedos para manusear o arroz, assim ele não gruda nos dedos. Na hora de corta o rolinho, corte ao meio e depois ao meio novamente e ainda mais uma vez! Dessa forma eles saem do mesmo tamanho (bom... pelo menos é pra sair...) Outra coisa importante é tem pano molhado para passar a faca (afiada) a cada corte.

A fome era grande, então eu só tirei a foto (do celular mesmo) deles prontos, pra mostrar pra vocês. Mas prometo que numa próxima eu faço um passo-a-passo tá! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário