13 de nov de 2012

Torta Barozzi


Lutei contra meu bom senso em perder mais 5% de gordura do meu corpitcho e me atirei nesse doce! Mas quando a gente dá a primeira mordida, vem aquela sensação "se o mundo acabasse agora, eu morria feliz"... - pensamento de gordinha né! hahahaha

O sabor de chocolate e café nessa torta é incrível e vale todo o trabalho do preparo (brincadeira tá gente, ela é fácil de fazer!!). Ela é uma torta beeeem doce..não dá comer muito, mas um pedaço pequeno é imensamente satisfatório!

A receita eu peguei na deliciosa Cucina Artusiana da Carla Maicá. E garanto que essa é apenas uma das receitas divinas que ela tem!

Torta Barozzi
Ingredientes:

200g de açúcar
120g de manteiga em temperatura ambiente
350g de chocolate meio amargo
3 ovos em temperatura ambiente
40g de farinha de amêndoas
50g de cacau em pó
10g de café solúvel bem forte

Preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC. Derreta o chocolate (derreti no microondas) e reserve.

Bata a manteiga e o açúcar até ficar um creme amarelo bem claro. Junte o chocolate derretido e misture (faça na mão mesmo). Acrescente os ovos, um a um misturando bem a cada adição. Adicione o restante dos ingredientes e mexa até que a massa fique bem homogênea.

Passe a massa para uma forma de aro removível untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno por aproximadamente 30 - 40 minutos. Quando estiver pronto deixe esfriar um pouco e retire com cuidado o aro com ele ainda morno. Essa torta, fica com a superfície durinha mas o meio dela é bem úmido.
* A Carla sugere polvilhar açúcar de confeiteiro em cima da torta depois que ela estiver fria. Eu não polvilhei.

Meu olho gordo nessa torta era tão grande que assim que ela acabou de sair do forno eu tirei um teco para matar a vontade que estava me matando. Ela quente fica numa conscistência mais cremosa do que quando esfria (na foto ela já estava fria).

4 comentários:

  1. Fernanda, esse bolo é incrivelmente delicioso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa minha boca encheu de água só de ver esta delícia rs rs....Fê sabe o que sinto falta? das dicas de música que vc coloca após as receitas rs rs eu particularmente adoro!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!! Que bom que gostou! Qto as músicas, eu ia colocar uma bem legal nesse post, mas não achei um vídeo bacana... enfim.. fica pro próximo! :) Tá anotado!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos Fe

      Excluir
  3. Nao me diga de receita com cafe e chocolate. fico louquinha.

    ResponderExcluir