17 de ago de 2012

Fudge

Eu já devo ter comentado aqui no blog que adoro um filme de terror! ;)
Pois é gente.... adoro um terror, suspense, zumbi...e tudo dessa linha!! hehehe
Meu irmão também faz parte desse clube! Teve um ano que fui visitar a família e quando cheguei na casa da minha mãe, meu irmão veio "Aluguei o novo 'Jogos Mortais'! Tava esperando você chegar pra gente ver! Vamo!" E lá fomos nós para uma sessão bem sangrenta! rsrsrs

Por que eu tô falando de filme de terror e do meu irmão no post do fudge? Tem alguma coisa relação? Na verdade não! rs
É que eu comprei pra ele os filmes do Freddy Krueger, e antes de entregar (porque minha próxima visita de família vai demorar...) eu cara-de-pau perguntei se podia ver os filmes antes de entregar pra ele. *eu sei... cara-de-pau2... mas irmão é irmão não é mesmo!? E o meu irmão - que é lindo - super gente boa, deu carta verde pra eu abrir o presente dele!! hahaha

"Mas e o fudge??" ....

Calma..eu tô chegando lá.....

É que nessa maratona "A Hora do Pesadelo", eu aproveito para comer um fudge! Eeeeee

Filme e chocolate = tudo de bom!! É o momento que eu como meu fudge! (eu tenho me controlado e como um quadradinho por dia... olha a força de vontade hein! Tempos atrás eu comeria fácil uns 3 - numa sentada! Mas o controle da mente, e da boca, está firme e forte!

Eu preparei o fudge para um casal de amigos e fiquei com alguns (esse é o grande lance viu gente! Faz o doce, mata a vontade com um pouquinho e dá o resto para os amigos)rs.

A receita é da Simone Izumi do delicioso Chocolatria.

Fudge
Ingredientes:

450 grs de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
17 balas de caramelos mastigáveis
1 xícara de nozes picadas grosseiramente
1 pitada de sal
Preparo:
Abra as balas de caramelo e reserve.
Forre uma travessa com plástico filme, deixando sobras para que depois que colocar a massa você possa cobri-la. Reseve. (A travessa que eu usei tinha cerca de 20X30cm).
Derreta o chocolate meio amargo no microondas na potência média por cerca de 2 minutos ou até que esteja derretido. Reserve.
Em uma tigela funda (que possa ir ao microondas) coloque o leite condensado e os caramelos. Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos. Os caramelos deverão estar derretidos. Misture até ficar homogêneo.
Junte o chocolate derretido, a pitada de sal e as nozes. Misture tudo.
Coloque essa mistura na travessa com plástico filme reservada, alise e nivele com o auxílio de uma espátula. Leve ao freezer por cerca de 3 horas, até ficar bem duro. Depois é desenformar, retirar o plástico e com uma faca grande e lisa, cortar em quadrados ou retângulos. :P

3 comentários:

  1. Aff, que tentação! Onde você encontra desses caramelos para vender, Fê?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê! Você acha nessas lojas que vender doces de atacado sabe? Comprei na "Casa do Chocolate" (a da Ceasa). Bjs

      Excluir
  2. eu não consigo assistir filme de terror! mas se bem que a combinação filme e fudge é perfeita!!! adorei a receita! com irmão, podemos mesmo ser cara de pau!rs

    ResponderExcluir