28 de jan de 2010

Moqueca improvisada



Olá pessoas queridas! estou de volta ...demorei mais voltei
Não sei que conseguirei fazer postagens todos os dias...o marido viajando e eu sozinha...não dá mto animo pra cozinhar...além do mais, um "por quilo" e salada e frango grelhado tem sido grandes parceiros....rsrs...pois é moçada..perder peso não é fácil..então já que estou só eu...não teremos muitas gostosuras..rsrs

Mas algumas receitas que não foram colocadas...já serão atualizadas...rsrs e para voltar com estilo, estou aqui com minha moqueca. Eu já fiz moqueca de camarão, e já fiz de peixe..dessa vez num improviso, resolvi juntar os dois....e deu muito certo...



Usei 500gr de camarão, e filés de pescada que tinha (cortei em pedaços grandes)
2 cebolas picadas, 2 tomates, 1 pimentão verde, salsinha, cebolinha, azeite, azeite de dendê, 1 vidro de leite de coco.
2 limões, 3 dentes de alho picadinhos e sal para temperar o peixe.

Temperei os camarões e o peixe com limão, alho e sal.
Numa panela de barro (se não tiver, não deixe de fazer, eu já fiz na wok), coloquei azeite,a cebola, pimentão e refogue. acrescente os tomates, peixe e camarão, e regue um pouco do azeite de dendê. Não cozinhe muito para não endurecer, daí junte salsinha e cebolinha (eu não uso coentro, pois aqui em casa ninguém gosta..mas quem é fã faz parte da receita original...) misture tudo e então acrescente o leite de coco. Deixe alguns minutos e já pode servir.

Servi com arroz branco com castanhas e farinha de mandioca.

;)

6 comentários:

  1. Delícia Fe...ficou linda demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ter ficado maravilhosa Fe! Como eu queria estar na sua casa nesse dia! Hauahua... Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ehhh sumida!
    Linda a tua receitinha! Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que delícia. Moqueca é sempre uma ótima pedida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder da uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderExcluir
  6. pode ter certeza essa muqueca ficou excelente! Palavra de quem provou e aprovou !hehehehe

    ResponderExcluir