19 de nov. de 2011

Mais um vegetariano

Minha mente está a mil! Estou fazendo até uma auto sabotagem e negando que o natal já está batendo na porta....
Ainda tenho uns projetos para finalizar, minha cabeça está uma pilha....Tem noites que acordo as 3h da manhã e não durmo mais.....estou numa época bem agitada. Não que isso seja ruim...só estou procurando algum escape para não abusar de toda essa energia.
Nesses últimos meses meu corpo já "sofreu" com toda a agitação: fico gripada uns dias, daí passa.....duas semanas depois já estou espirrando e com dor de garganta novamente.... rsrsrs
Acontece....
Por isso, tenho prestado mais atenção na minha alimentação para não deixar a imunidade ir "pras cucuias"....rs.

Outro dia preparei essa massa vegetariana. É super simples, mas ficou tão gostosa que resolvi partilhar com vocês! Sem segredos, fiz assim:

Peguei 1 abobrinha; 4 aspargos, 1/2 caixinha de cogumelo paris fresco, 2 dentinhos de alho, um punhado de salsinha, um pouco de ervas de Provence, sal, pimenta-do-reino e macarrão tipo parafuso (você usa o que gostar mais ok!).
Piquei o alho bem picadinho e coloquei numa frigideira grande com um pouco de azeite. Quando começou a dourar, juntei a abobrinha picada em cubos e os cogumelos cortados ao meio. Mexi e deixei até começarem a amolocer um pouco. Juntei os aspargos cortados, temperei com sal, pimenta e as ervas, e deixei mais um pouco (não deixe tudo muito mole ok! É interessante que seus vegetais tenham uma certa resistência na hora da mordida ;).

Junte a salsinha e massa (já cozida em água fervente com um pouco de sal). Tá pronto! Reguei um pouquinho de azeite Grego e servi!
Se você não tiver algum desses ingredientes, use os que você na geladeira: Brócolis, vagem, cenoura, cogumelo em conserva, tomilho, orégano.....use a criatividade!!! ;)

Beijos e bom fds! Fe

2 comentários:

  1. Uma sábia decisão, cuidar do corpo com uma alimentação saudável :) E se ainda tem uma pasta dessas, ai eu iria querer cuidar de mim todos os dias hehe
    Um abraço e fingi que não tem natal, pelo menos esse ano ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, Adorei a sua visita! Tento tempo que não nos falamos! Como vc está? Beijos

    ResponderExcluir