2 de jul. de 2013

Mais um bolo de fubá cremoso



Pois é... as festas juninas já acabaram... ainda tem algumas "julinas"...vez ou outra rola uma "agostinha"... mas independente de festa, um café com bolo ou chá da tarde acontece em qualquer época do ano não é!?
Esse bolo que é super fácil de preparar (botatudonoliqui)veio para matar a vontade de um docinho depois do almoço.
A receita eu peguei na revista Casa e Comida de junho (n.23).

Bolo de fubá cremoso
(receita de Joyce Galvão)

Ingredientes:
4 ovos
880ml de leite
500g de açúcar
15g de farinha de trigo
225g de fubá
60g de manteiga sem sal
150g de queijo meia cura ralado
1 colher de café de fermento químico
1 colher de chá sementes de erva-doce

Preparo:
Com exceção das sementes de erva-doce, bata todos os ingredientes no liquidificador.
Misture as sementes à massa e despeje numa forma untada e enfarinhada.
Asse por aproximadamente 45 minutos em forno preaquecido a 180 graus.
Desenforme ainda morno.

Obs:
*Eu fiz metade dessa receita - Meu tempo de forno obviamente foi menor, cerca de 35 minutos.
**O açúcar eu reduzi ainda mais. Usei 200g ao invés de 250g (e fica doce o suficiente viu!)
***No site da revista em um vídeo da receita.
****Tem outro bolo de fubá cremoso com coco que eu amo e faço sempre, tá AQUI.

Beijos Fê

Nenhum comentário:

Postar um comentário