23 de fev. de 2012

Alho assado com sal negro

Fazendo carne assada? Linguiça? Frango? Quem sabe... a sei lá.....pra mim tem muita coisa que combina com alho assado!
É tãão simples de fazer e fica tão bom! Rola direto aqui em casa!!

Faz assim ó: Corta a ponta da cabeça de alho (tem alguns dentes que não cortaram, não tem problema). Daí você coloca essa cabeça em um pedaço de papel alumínio, rega um tiquinho de azeite, mói um pouco de pimenta-do-reino, salpica um pouco de tomilho, e por fim um pouco de sal (eu usei sal negro que ganhei de uma amiga muuuito querida).
Bom, já temperou seu alho? Agora você fecha ele com o papel alumínio - fazendo um pacotinho - e leva para assar!

Dessa vez eu fiz umas linguicinhas calabresas assadas - deixei o tempo de assar a linguiça (cerca de 35 minutos).
Tá pronto!

*só não vale baforar no povo tá gente!! ...hahahahaha

Beijos Fe

2 comentários:

  1. Nossa Fernanda, onde vc encontra essas coisas: flor de sal, sal negro... Eu nunca vi isso... Parece bem chique... Ah, outra coisa, não achei nenhuma receita com salmão... Normalmente faço assado ou grelhado, mas as vezes queria algo diferente, seria legal se tivesse alguma dica, parabéns novamente, vou fazer esse alho com meu salzinho simples mesmo.. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tharlita! Olha, vai depender de onde você mora..rs. Eu morei em cidades que era dificil mesmo achar coisa "diferente" de cozinha. Se vc for de SP, o mercadão é uma ótima pedida. Aqui em Brasília eu comprei minha flor de sal numa loja de queijos e várias outras coisas, ela fica na ceasa. Qto ao sal negro, esse eu ganhei de uma amiga. :)
      O alho.....faz com o sal simples mesmo! Fica uma delícia!
      Bjs Fe

      Excluir