4 de dez. de 2011

Salada de melancia


Melancia é uma das frutas preferidas aqui de casa! Entretanto, até eu comprar um carrinho de feira, só vou levar uma melancia para casa quando o Ti for fazer as compras comigo!!kkk (minha sorte é que eu gosta de fazer a feira junto...rs). Da última vez que fiz a feira sozinha, eu fui e voltei 3 vezes até o carro, para deixar as compras....kkk...comprei melancia e atravessei toda Ceasa com peso das sacolas mais 1/4 de melancia nos braços, torcendo para niguém me atropelar e eu deixar tudo cair (pensa na cena...).
No fim tudo deu certo! A melancia foi bem servida aqui em casa e rolou até uma salada bacanérrima!!! Tirei a ideia do livro "Comidinhas" (já falei dele pra caramba aqui né...pois é, mas eu adoro..rs).Vocês vão ficar surpresas com o grau de dificuldade desse prato!rsrsrs ;)

Salada de melancia:
Corte a melancia em fatias finas. Arrume as fatias num prato ou numa travessa e jogue por cima: um pouco de ricota esmigalhada e folhas de hortelã picada. Salpique um pouco de sal e regue um pouco de limão e vinagre balsâmico **** (fiz uma versão sem o balsâmico, que me agradou mais!) Tá pronto!!!!

Quando eu estava preparando a salada, o Ti fez uma cara de "porque você está fazendo isso com a melancia??"...rs...mas depois que provou gostou muito! Ele também preferiu a versão sem o vinagre. Só o sal e o limão misturados na melancia já são uma delícia, e a mistura de sabores fica ótima!

Tenham tds um ótimo domingo!
Beijos Fe

4 comentários:

  1. Vou testar, meu esposo adora melancia, vou apresentar essa nova maneira a ele.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com essa salada!

    Não prometo fazer sem o balsâmico, que eu adoro, mas que eu vou fazer eu vou, amei!

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Re, eu tbm adoro balsâmico, mas achei que ele não combinou...E como se todos os outros ingredientes tivessem em harmonia e de repente o balsâmico chegasse de bicão na festa!...kkkk...mas como gosto é muito pessoal, testa e me diz o que achou! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro melancia :P Adorei a salada :)
    Beijo,
    Queila

    ResponderExcluir