30 de ago. de 2011

Nhoque de espinafre e queijo cottage


Uma amiga me passou a receita desse nhoque já fazia um tempão. Ela pegou em uma dessas revistas de dieta(uma antiga). A receita já estava quase esquecida, mas daí eu recebi a visita dos meus queridos cunhadinhos! Resolvi fazer uma refeição leve, mas nem por isso menos gostosa! Arrisquei nesse nhoque e deu super certo!

Nhoque de espinafre e queijo cottage
(rende 4 porções)
1 pote de queijo cottage escorrido na peneira (pressione para sair o líquido)*eu coloquei num pano limpo e apertei. ;)
1 prato de sobremesa de espinafre escaldado em água quente, escorrido e picado.
1 ovo
1 clara
1 colher de sopa de parmesão ralado
4 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal a gosto
1/2 col de café de noz-moscada


Preparo em uma vasilha misture o cottage, o espinafre picadinho, ovo e a clara (use uma colher de pau). Acrescente o parmesão, farinha, sal e noz-moscada. Misture até obter uma massa homogênea e leve para geladeira por 15 minutos (eu deixei mais).
Retire a massa da geladeira e faça as bolinhas de tamanho médio (passe farinha nas mãos)*parece que elas vão "desandar" pois a massa não fica muito firme...mas vai com fé que dá certo!! Faça as bolinhas e vá colocando em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo. Cozinhe o nhoque aos poucos em água fervente até subir. Coloque um pouco de molho numa travessa e vá colocando os nhoques. Cubra com o restante do molho e polvilhe parmesão ralado.

O bom dessa receita é que, além de saborosa e leve, você pode congelar!!! Cozinhe normalmente os nhoques, coloque molho e leve ao freezer.

**Fiz um molho de tomate com: tomates pelados, cebola, manjericão, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada.

Esse nhoque é sucesso garantido! Suuuuper bom meeesmo!! :D

Beijos
Fe.

3 comentários:

  1. Parece muito bom mesmo! Eu achava que o queijo cottage não servia para cozinhar... aprendi mais uma coisa :)
    Uma beleza de nhoque :)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm, adoro nhoque, inclusive já fiz um de espeinafre, receita minha mesmo...rs, o seu ficou muito apetitoso, e com esse molhinho de tomates pelados fica 10, né?!

    Estou tentada a comprar uma maquina de abrir/cortar massas, sua receita de talharim de beterraba ficou linda, me animou!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir