6 de ago. de 2011

Lombo suíno com balsâmico e ervas

Hoje o almoço foi simples, mas bem saboroso! E agora, depois de almoçar, limpar a bagunça da cozinha e comer um docinho ;) ......bateu um baaanzo.....
Uma preguicinha..... acho até que daqui a pouco rola um filminho :D
De qualquer forma....como estou devendo umas postagens, aqui estou! \o/

Ingredientes:
1 lombo suíno
2 dentes de alho amassados
sal grosso (usei sal grosso aromatizado com ervas de Provence)
alecrim desidratado (se tiver fresco melhor)
3 folhas de louro (tbm usei desidratadas)
tomilho fresco
pimenta-do-reino
vinagre balsâmico
2 cenouras pequenas

- Temperei o lombo com o sal grosso, pimenta, tomilho, alecrim e o alho. Esfregue bem os temperos e faz uns furinhos na carne com uma faca. Regue um pouco de balsâmico por cima da carne e coloque as folhas de louro. Reserve.

- Nesse tempo, liguei o forno a 260 graus e fui antecipando as outras coisas do almoço (lavar o arroz, cortar a vagem, o alho....dar uma geral na pia...rs)

- Em uma frigideira - sem óleo - selei minha carne. Coloquei a parte da gordura virada para baixo, depois virei. Depois disso, coloquei a carne na assadeira com a marinada, coloquei um pouco de água, cobri com papel alumínio e levei ao forno. Depois de 1 hora de forno, coloquei as cenouras cortadas (cubri novamente com o alumínio) e deixei mais 30 minutos. Depois de pronto, retirei o líquido da assadeira, peneirei e reduzi numa panelinha.



- A vagem é super simples de fazer: Lave as vagens e corte as pontas. Corte as vagens no meio e no meio novamente no sentido do comprimento (se forem mto grandes, corte-as pela metade). Corte o alho em lâminas e frite-os no azeite. Quando douradinhos, coloque as vagens e tempere com sal e pimenta. Mexa um pouco e tampe a panela (mexa de vez enquando). Eu não gosto delas molengas, deixo as vagens mais crocantezinhas :D

Tá tudo prontinho! Servi com um arroz branco!

Beijos Fe.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Queria ter sido convidada para este almoço, este lombo ficou tudo de bom, fiquei de água na boca!

    Beijooos

    www.mundodosabor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmmm
    Deve ter ficaod Maravilhoso.......
    Que deliciiia....

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Minha Nossa Fe, esse pratinho ficou muito tentador, adoro as vagens assim crocantes e com corte diferente, parece dar outro sabor, né?!
    Ótima semana para você!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir