15 de mai. de 2010

Bolinho de fubá com coco e goiabada


Olá pessoas queridas!! Mesmo que quase fim de dia...estou aqui com minha contribuição "sem glúten" na blogagem coletiva promovida pela Fla do Arte na Cozinha!
Fui buscar alguma coisa no "Receitas sem Glúten" e vi uma receita de bolo de fubá, no fim resolvi fazer uma versão diferente..mais incrementada!rs

Hiper fácil:
3 ovos
100gr de margarina
2 xic de chá de açúcar
2 xic de chá de fubá
1 xic de chá de leite
1 col de sopa de fermento em pó
100 gr de coco ralado
goiabada cortada em cubos

Bata a margarina e o açúcar depois junte os ovos e bata bem. Junte o fubá e o leite -intercalando. Acrescente o coco ralado e depois o fermento -misture bem.
Coloque a massa em forminhas de cupcake um cubo de goiabada no meio. Leve para assar em formo preaquecido a 180oC por aproximadamente 20 min (eu deixei um pouquinho mais -olhando- até formar essa casquinha mais assadinha..adoro!).
Renderam 18 bolinhos

obs: a segunda fornada coloquei 2 forminhas de papel pois a goiabada "encrenca" no fundo e 2 foram destruídos....rs

Ficaram uma delícia!!! ;)

8 comentários:

  1. Fê, preciso dizer que eu ameiiiiiiiiiiii?
    Maravilha queridona!
    Super obrigada viu e já estou linkando sua receita.
    Beijo beijo.
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Ae Flavinha, antes tarde do que nunca ne!!hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fe, amei sua receitinha e seu blog...
    Já vou seguir,
    Bjinhos,

    Eliane

    blog- receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe! Cheguei aqui pelo link da blogagem coletiva da Fla e adorei teu blog, tem várias receitas legais! Parabéns! Ju

    ResponderExcluir
  5. Eliane e Juliana, que bom que gostaram do Mamão! Sejam bem vindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Fê, vim retribuir sua visita, e conhecer seu blog, que por sinal eu gostei muito, e já tô seguindo!

    Um abraço,
    Renata
    www.eternosprazeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiz essa receita hoje... ficou muito bom... obrigada por compartilharr...

    ResponderExcluir