8 de dez. de 2009

Para petiscar





Antepasto de berinjela que já postei aqui, com palitos de cenoura, e torradas de pão sírio.

Patê de gorgonzola e figos (ótima combinação)


Para as torradas de pão de sírio é fácil : Abra o pão e corte ao meio e em triângulos, daí vai do seu gosto o tamanho da sua torrada, eu cortei a metade em 3 triângulos. Arrume os pedaço numa assadeira e regue azeite, um pouco de sal e pimenta. Leve ao forno preaquecido a 180oC e asse por 8 a 10 minutos ou até que fiquem crocantes.

Pode ser armazenado em potes por até 3 dias.

Patê de gorgonzola: No processador coloque ricota, gorgonzola, azeite e sal (eu gosto de colocar cebolinha, mas dessa vez não coloquei)
Processe tudo e pronto. Eu não tenho medidas exatas, vai do gosto. Aqui em casa gostamos de todo tipo de queijo, então eu faço o patê mais forte (amo sabor forte do gorgonzola).

2 comentários:

  1. A combinação de gorgonzola com figos parece deliciosa.. E olha que nunca comi figos frescos!!!

    ResponderExcluir
  2. Renata vai por mim, é mesmo uma combinação mto boa! Bjs Fe

    ResponderExcluir