30 de dez de 2011

Fim de ano


Eu sei que todo mundo fala isso...mas é verdade: esse ano passou voando!! Tão rápido como "Speed Racer"...hahahaha....(foi péssimo, eu sei...rsrsrs).

Enfim....
Esse ano foi óóótimo! Fechamos com chave de ouro! Muitos acontecimentos, muitas coisas boas na minha vida e na vida de pessoas muito queridas (o que me deixa muuito feliz!)

Não posso deixar de agradecer a todos os que me acompanham aqui no Mamão! Um grande abraço para todos vocês com todo carinho do mundo!



Tenham todos um maravilhoso 2012! Cheio de alegrias e realizações!

18 de dez de 2011

Cartão de natal com tecido



Gente olha que coisa mais fofa que minha amiga fez!!! Achei super delicado!!


Ideia boa para o natal - que tá aí hein! ;)
Beijos Fe

*Bruninha você é uma fofa!

11 de dez de 2011

Antepasto de berinjela

Não é segredo nenhum que aqui em casa nós somos fã de berinjela né!? Já postei bastante receita usando essa coisa roxa "lindia"! Inclusive já passaram outros antepastos por aqui!
Esse é o mais simples de todos.... e para ser sincera, cada vez eu faço de um jeito...rs, depende do que tenho na geladeira. Minhas duas avós fazem esse antepasto de berinjela e também um de abobrinha que é uma perdição! Esse não é de vó, mas o sabor é bom pra caramba! :)

Para esse antepasto eu usei uma berinjela pequena, mas quando eu resolvo fazer lasanha,pacotinhos, canelone ou qualquer outra coisa, sempre sobra uma parte difícil de cortar bonitinha e daí eu pico e vira antepasto!
Como é bom preparar antes - deixa ele uns dias na geladeira curtindo - esse antepasto é uma boa opção para servir no natal! Afinal né gente, no dia é sempre corrido! Tem mil coisas para fazer! Então tudo que der para antecipar é válido né! ;)

Antepasto de berinjela

Ingredientes:
1 berinjela pequena
1 pimentão amarelo pequeno
1 pimentão vermelho pequeno
1 cebola média
sal, pimenta, azeite e ervas à gosto

Preparo:
1. Tire a casca da berinjela e pique-a em fatias finas. Coloque as fatias em uma peneira e jogue sal. Deixe uns 15 minutos.
2. Enquanto isso, pique os pimentões e a cebola em fatias também finas.
3. Lave a berinjela e deixe escorrer (eu pego o papel toalha e dou uma secadinha para agilizar o processo).
4. Em uma panela* coloque azeite e jogue a cebola, os pimentões e a berinjela. Tempere com sal, pimenta-do-reino e ervas de Provença (se não tiver, não tem problema). Mexa e deixe a panela meio tampada. Em poucos minutos a berinjela e os pimentões irão amolecerem, tá pronto!
5. Coloque em um pote de vidro esterilizado, complete com azeite, deixe esfriar e leve para geladeira.

Na hora de servi eu coloquei azeitonas pretas a pedido do meu sogro - se você tiver e quiser, pode juntar as azeitonas na panela durante o preparo ok! Uva passa também fica uma delícia!

* O preparo eu fiz no fogão, mas você colocar todos esses ingredientes numa assadeira e fazer assado. Também dá certo!
Beijos Fe

4 de dez de 2011

Salada de melancia


Melancia é uma das frutas preferidas aqui de casa! Entretanto, até eu comprar um carrinho de feira, só vou levar uma melancia para casa quando o Ti for fazer as compras comigo!!kkk (minha sorte é que eu gosta de fazer a feira junto...rs). Da última vez que fiz a feira sozinha, eu fui e voltei 3 vezes até o carro, para deixar as compras....kkk...comprei melancia e atravessei toda Ceasa com peso das sacolas mais 1/4 de melancia nos braços, torcendo para niguém me atropelar e eu deixar tudo cair (pensa na cena...).
No fim tudo deu certo! A melancia foi bem servida aqui em casa e rolou até uma salada bacanérrima!!! Tirei a ideia do livro "Comidinhas" (já falei dele pra caramba aqui né...pois é, mas eu adoro..rs).Vocês vão ficar surpresas com o grau de dificuldade desse prato!rsrsrs ;)

Salada de melancia:
Corte a melancia em fatias finas. Arrume as fatias num prato ou numa travessa e jogue por cima: um pouco de ricota esmigalhada e folhas de hortelã picada. Salpique um pouco de sal e regue um pouco de limão e vinagre balsâmico **** (fiz uma versão sem o balsâmico, que me agradou mais!) Tá pronto!!!!

Quando eu estava preparando a salada, o Ti fez uma cara de "porque você está fazendo isso com a melancia??"...rs...mas depois que provou gostou muito! Ele também preferiu a versão sem o vinagre. Só o sal e o limão misturados na melancia já são uma delícia, e a mistura de sabores fica ótima!

Tenham tds um ótimo domingo!
Beijos Fe