30 de mai de 2011

Sopa de cebola


Hi people!
Pois é minha gente, o blog estava um tiquinho abandonado mas já estou de volta! A viagem foi óóótima, maravilhosa meeesmo! *Calma que vai ter um post especial só sobre ela ok!* Até lá, eu vou atualizando as receitas que eu fiz antes de partir ;)

Falei com uma amiga queridíssima hoje e ela me disse que tá passando um frio danado na cidade onde mora. Daí ela me pediu uma boa sopa para fazer essa semana. Bom, eu ainda não voltei com todo gás para minha cozinha, mas tirei uma carta da manga e deixo com vocês essa sopitcha delícia de cebola! Ótima para um clima mais friozinho!

A receita é do Olivier Anquier, peguei no site Casa e Comida.
Pra variar, eu fiz uma versão simplificada! :)

Bora passar os ingrediente:
(rende 4 porções)

2 colheres de sopa de manteiga
1 kg de cebola cortada em rodelas finas (eu usei aquelas cebolas pequenininhas- ficou uma graça) 2 colheres de sopa (rasa) de farinha de trigo
1 litro de caldo de frango (usei caldo de legumes)
cebolinha picadinha, noz-moscada, sal e pimenta a gosto

Em uma panela grande, aqueça a manteiga e junte as rodelas de cebola. Deixe dourar em fogo baixo e depois junte a farinha e mexa bem por mais um minuto. Adicione o caldo, a noz-moscada, o sal e a pimenta e cozinhe em fogo baixo por uns 20 minutos. Desligue o fogo, coloque um pouco de cebolinha picadinha e pronto! Você pode servir ela assim, simples, ou colocar uma pimentinha e um queijo que goste (usei parmesão em lascas) - Fica bom!

Ou ainda, você pode caprichar mais e fazer a sugestão do Olivier: Depois que a sopa ficar pronta, toste fatias grossas de pão francês ou italiano, coloque a sopa em refratários individuais e coloque a fatia de pão por cima e também um pouco de mozarela ralada. Leve para gratinar.
Eu confesso que nesse dia eu fiquei com preguiça e pulei essa etapa.....rs.

A sopa ficou uma delícia! Se quiser outras sopas gostosas clique AQUI.

Tenham todos uma ótima semana.
Beijos Fe.

13 de mai de 2011

Geleia de pimenta

Essa semana foi ótima! Encontrei várias amigas queridas!

E para fechar com chave de ouro, passei um tantão de roupa!!!kkkk Foi até divertido - dançando e cantando Counting Crows, com o ferro na mão - tudo para deixar essa atividade menos tediosa....rsrs. Algumas arrumações ainda precisam ser feitas, mas o dia ainda não acabou ;)
As blusas de frio e cachecóis já foram lavados; os guias já estão separados e nós estamos prontos para ir à Santiago e Mendoza. O Blog ficará largadinho por uns dias, mas depois eu volto com muitas coisas boas!

Por enquanto eu deixo com vocês uma geléia delícia de pimenta :)
Em uma de nossas idas até o mercado, eu achei um vasinho fofo de pimenta. Coloquei no carrinho e fui pra casa feliz da vida (eu paguei tá ...rsrs). As pimentas foram amadurecendo e se acumulando. O que fazer? Geleia! Procurei na net, mas nenhuma receita me agradou.



Daí eu fiz assim:

-80g de pimenta vermelha

-100g de açúcar

-120ml de água (preciso dizer que é filtrada!?)

- 1/2 maçã ralada


#Retirei as sementes das pimentas e piquei - Use luvas. Juntei as pimentas com a água e bati com um mixer. Levei esse "quase purê" para uma panelinha e juntei o açúcar e a maçã ralada. Misturei e deixei em fogo baixo -mexendo de vez enquando- até reduzir e ficar com consistência de geléia (deu uns 15-20 minutos).

Coloquei a geleia em um vidro esterilizado. Guardei na geladeira.


Fica super gostosa para acompanhar carnes - doce e picante!



Até mais!
Bjs Fe.

Dip de blue cheese e figos secos

Gente, o blogger estava em manutenção e essa postagem tinha ido pro saco! Mas agora que está tudo ok, podem anotar esse dip de gorgonzola e fazer para o fds! ;)

Esse dip de blue cheese servido com ficos secos eu fiz para um jantar super gostoso lá na Stef - que é uma fofa e fez um jantar delícia com muito carinho!

Nós gostamos tanto da combinação que rolou repeteco aqui em casa!

Tirei a receita da revista “Casa e Comida” n.10 - receita de Mônica Dajcz

Ingredientes (para 6 pessoas)

1 xícara de cream cheese ou iogurte natural (usei cream cheese)
¾ de xícara de maionese (usei a maionese supreme da Hellmann's)
50g de blue cheese ( usei 80g de gorgonzola)
Pimenta-do-reino moída na hora e sal a gosto
Figos turco secos para acompanhar

Preparo: Misture o cream cheese em temperatura ambiente com a maionese, sal e pimenta. Esfarele seu queijo “mofadinho” e junte à mistura. Leve para geladeira por pelo menos 4 horas. Sirva com figos secos. Da primeira vez , colocamos os figos inteiros em um recipiente. Dessa vez eu os cortei ao meio – fica mais bonitinho ! ;)

Bjs Fe.

*Fala sério, se não ficou fofo servir o dip na xícara de chá com um pratinho? :)*

11 de mai de 2011

Versão mini

Gente as garrafinhas decoradas ganharam versão mini! Pirei nas garrafinhas!!!rs
Essas eu fiz com vidrinho de leite de coco. Só precisa de cola e sisal! ;)




Essa daqui é uma garrafa mini de champanhe que fiz com filtro de café!


Reutilize e decore! :)

Suco refrescante de amora e hortelã




Tirei a ideia desse suco da revista “Casa e Comida” n.10.
Eu curti a combinação de amora e hortelã, entretanto o preparo era todo cheio de etapas, infusões, tempo de espera na geladeira.....aff......não rolou....
Tipo....é só um suco!

Eu resolvi facilitar a vida e fiz assim:
Coloquei um punhado de amoras congeladas com um pouco de água no liquidificador e bati (coloque só um pouco de água ok! Fica tipo um purê).
Juntei açúcar e umas folhas de hortelã fresca e bati novamente.
Coloquei um pouco no copo e coloquei um pouco de Tônica. Fica super gostoso!

*Se preferir fazer o suco "não gasoso", é só usar mais água no preparo e passar por uma peneira na hora de servir. :)

Bjs Fe.

10 de mai de 2011

Miso soup


Missoshiro..... miso soup.....sopa de missô!
O Ti me “atormenta”com seu miso soup faz teeeempo! Nostalgia dos tempos que passou no Japão!

Bom....eu estava no mercado e fui pegar um macarrão de arroz, quando me deparo na prateleira com um pote de Missô (para quem não conhece, missô é pasta de soja).

Peguei e fui feliz pra casa para finalmente fazer o miso soup do Ti. Eu queria incrementar a sopa com legumes, um pouco de macarrão de arroz...mas o Ti não deixou! Ele queria o original miso soup e ainda ficou me fiscalizando no preparo para ver se eu não mudava as coisas acreditam?!! Rsrs
A única coisa que consegui foi colocar uma pimentinha vermelha só!

Gente é muito fácil!! Meeesmo! Mais que miojo! Rsrsrs
Ferva 3 xícaras de água, junte 2 colheres de sopa de missô e ½ caldo de legumes (usei o de potinho, só porque o lindão do Alex Atala disse.....kkkk..). Espere tudo derreter e sirva nos potinhos! Coloque salsinha picadinha (e no meu caso pimenta dedo-de-moça picadinha).

Parece pouco? Eu pensei que sim, mas não consegui passar de um desse! A soja enche sabia?kkkk. O Ti ficou mega feliz, matou a lombriga e ainda me agradeceu com um “arigatô gozaimashitaa”!

Beijos Fe.

9 de mai de 2011

Bolo fofinho de laranja


Eu tinha umas laranjas em casa e resolvi que queria fazer um bolo – um bolo simples de laranja.
Eu abri meu caderninho de receitas (sim, eu tenho um caderninho de receitas!) e tinha duas receitas: uma muito complexa e outra pela metade. Não me pergunte porque a receita estava pela metade, mas estava. Só tinha anotado 3 ingrediente : laranja, açucar e ovos.... certamente não iria virar bolo né!
Para ajudar, eu estava sem internet e telefone! * momento “no diiiiaaaaaa.....em que eu virei um net....”...acontece né.


Sem net para procurar uma receitinha e sem fone para dar aquela ligada para vovó, misturei ingredientes e fiz meu bolo!

Fiquei tão feliz com o resultado! O bolo ficou pronto rapidão (20-25 minutos de forno só) e ficou fofo ao extremo! ;)

Fiz assim:
100ml de suco de laranja (espremi e passei na peneira)
3 ovos
100g de manteiga amolecida
1 xícara de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirada)
1 colher de sopa de fermento em pó

Bati no liquidificador, o suco de laranja, os ovos e a manteiga. Juntei o açúcar e bati mais um pouco. Depois passei a mistura para uma tigela e misturei a farinha com uma colher de pau. Por fim, juntei o fermento e misturei à massa. Coloquei em uma assadeira pequena, untada e enfarinhada e levei ao forno pré-aquecido a 180 graus. Demorou exatos 23 minutos!rsrs

Retirei o bolo furei com garfo e joguei suco de laranja por cima pra ficar bem molhadinho! ;)


Boa semana para todos

Beijos Fe.

6 de mai de 2011

Camarões com molho de catupiry



Me diz uma coisa: quando você faz peixe ou qualquer fruto do mar sua casa fica cheirando a rosas??
Bom , se você consegue essa proeza, me ensina, pois eu ainda não aprendi. O máximo que sei é como sair mais rápido o cheiro...serve?



O Ti adora camarão e pediu para eu fazer, blz! Resolvi fazer ele ao molho de catupiry.


Agora você visualiza a cena:

Eu preparei o camarão e quando estava já lavando a louça, limpando o fogão, descendo o vidro colocando o paninho em cima, um dos porteiros do prédio bate na porta. Eu atendo o rapaz, e com uma cara meio sem graça ele vira pra mim (pedindo desculpa pelo incomodo) e pergunta se eu fiz peixe, eu digo um "fiiiizz, fiz camarões" (com uma cara de interrogação).


Daí o porteiro diz que recebeu uma reclamação de uma vizinha, dizendo que eu havia empesteado o corredor. * Nesse momento ele fica totalmente se graça, e diz "do jeito que ela falou parecia que tava tudo fedendo....rs".


Daí eu disse: "bom, eu já acabei de fazer e já limpei tudo, o que o senhor quer que eu faça?”

rapaz: “nada, eu só tô passando o recado...” Perguntei quem fez a reclamação, e ele disse que foi anônima.


Daí eu enfureci : "Então o senhor fala pra essa fdp e mal amada (pra não dizer outra coisa), ser mulher e se identificar da próxima vez que tiver um problema comigo ok! E manda ela tomar no ^%$!!!!” – Na verdade esse é uma daquenas cenas de “Todo mundo odeia o Cris” saca? Tipo, era o que eu queria ter dito mas não disse.....rsrsrs .....terminei com "tá bom. Era só isso?"

O rapaz se despediu com um pedido de desculpa pelo incomodo e ficou por isso mesmo. (eu até queria ter feito um bilhete bem (mal) educado pra essa tal vizinha...mas o Ti me convenceu a não fazer. Realmente não ia valer a pena.


Agora ....foda né!!! Tolerância - principalmente quando se mora em prédio- é uma virtude. Eu achei muito sem noção essa vizinha reclamar! Todos os dias tem cheiro de comida no prédio, afinal muitas pessoas cozinham!!

Meu vizinho de baixo faz comida lá pelas 22h e eu não reclamo. Posso me incomodar com cheiro de fritura ou bifão a essa hora...mas nunca reclamei, afinal eu vou lá saber a vida que a pessoa leva? E se ela só tem esse horário pra ir cozinha fazer uma refeição caseira? Eu fico mesmo fula é com meu outro vizinho que fuma na saca e o cheiro daquela merda de cigarro vem pra minha casa! Isso me deixa "P" da vida......mesmo assim, nunca bati na porta dele e mandei ele para aquele lugar.


Bom....no fim das contas nós nos acabamos nos camarões e tava muito bom! Que se dane as pessoas encrenqueiras né!

Para fazer os camarões com molho de catupiry, me inspirei na cozinha da Maura e fiz assim:


500g de camarões limpos (parte terapêutica do preraro...rs)

1 tomate sem pele e sem sementes picado

1/2 xícara de chá de molho de tomate (usei caseiro)

1 cebola pequena beeem picadinha

salsinha e cebolinha picadinha (usei congelada)

limão, sal e pimenta-do-reino

molho branco* com 6 colheres de sopa (generosas) de catupiry

um pouco de parmesão ralado


Tempere os camarões com o limão, sal e a pimenta, reserve. Em uma panela, refogue a cebola e depois junte o tomate. Acrescente os camarões (dispense aquela aguinha do tempero) refogue um pouco e junte o molho de tomate. Esse processo é rápido, dá uns 5-6 minutos, se cozinhar demais os camarões, eles ficam duros.


Coloque parte do molho branco com catupiry junto com os camarões e deseje tudo isso em um refratário que possa ir ao forno. Desepeje o restante do molho por cima e por fim salpique o parmesão ralado. Leve para gratinar (posição grill do forno), rapidão tá pronto.


Fiz o molho branco assim: coloquei 1 colher de sopa (cheia) de manteiga numa panela. Assim que derreteu juntei 1 colher de sopa cheia de farinha de trigo e mexe vigorosamente. Juntei 1 xícara de chá de leite e misturei (com um fouet). Mexi até engrossar um pouco, temperei com sal, pimenta-do-reino moída na hora e noz-moscada. Juntei o catupiry e pronto!


Boa sexta-feira para todos e um bom fds para todas as mamães :)

Beijos Fe.

5 de mai de 2011

Brownie


Fomos jantar na casa de uns amigos queridos e resolvi levar uma sobremesa. Eu sabia que qualquer coisa com chocolate ia agradar. Fiquei matutando, peguei minha "bíblia" do chocolate (meu livro "Petit Larousse do Chocolate" da Le Cordon Bleu - me agarrei nesse livro num tanto que vocês não tem noção! Pirei!). Enfim, selecionei umas receitas mas daí o Ti lembrou "A Vanessa não disse da última vez que queria comer brownie?" ....eu, com minha memória peixe (saca a Dori do desenho "Procurando o Nemo"? Sou eu! rs) não lembrava muito bem...mas fechou! Brownie era uma das opções mesmo, então mandei ver! ;)


Receita fácil de fazer - dificuldade zero!

Ingredientes:

125g de chocolate amargo (usei meio amargo)

225g de manteiga (sem sal)

4 ovos

125g de açúcar mascavo

125g de açúcar

50g de farinha de trigo peneirada

20g de cacau em pó, sem açúcar, peneirado

100g de noz-pecã triturada (usei um pouco de nozes picadas)

Preparo:

1. Preaqueça o forno a 170 graus. Forre uma forma quadrada de 20cm x 20cm com papel manteiga. (usei uma forma redonda de 24cm de diâmetro).


2. Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria com a manteiga (derreti no microondas - cuidado para não queimar). Misture delicadamente com uma espátula flexível.


3. À parte, bata vigorosamente os ovos com os dois tipos de açúcar até ficar uma mistura espessa e cremosa. Junte à mistura de chocolate com manteiga e incorpode bem. Junte a farinha e o cacauem pó peneirados e misture com uma espátula. Por fim junte as nozes.


4. Despeje a massa na forma e asse por 30 minutos.


No livro diz que o rendimento desse brownie é para 10 pessoas......mas eu diria que serve umas 8. Bom....isso vai depender de quão chocólatras são as pessoas que irão come-lo. kkkk


Mas e aí, você já pensou na sobremesa para o dia das mães? Não? Vai de brownie!!!

Além desse brownie, tem outro AQUI , receita lá do comecinho do blog, mas que sempre que faço é sucesso garantido! A textura é um pouco diferente dos brownies tradicionais, mas ainda assim é sensacional!

Beijos Fe.

4 de mai de 2011

Bagels

Gente a cozinha aqui está a todo vapor! Tô com tanta receita para postar que até me perco na cronologia....kkkk. Hoje vou de bagels - "bolinhos fermentados típicos da pastelaria judaica". A receita é do meu livro bacanérrimo "Receitas Caseiras - Pequenos Almoços" by Le Cordon Bleu ;)

Ingredientes (para 12 bagels grandes ou 24 pequenos)

30g de fermento fresco ou 15g de fermento seco
250ml de água morna
2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de chá de sal
50g de açúcar
500g de farinha de trigo
1 ovo batido para pincelar

Preparo:
1. Dissolva o fermento em 250ml de água morna e acrescente o óleo.

2. Em uma tigela misture o sal, o açúcar e a farinha e faça um buraco no meio. Coloque o preparado de fermento no meio e gradualmente incorpore a farinha até formar uma massa. Misture até as paredes da tigela ficarem limpas, passe a massa para uma superfície limpa e amasse por uns 10 minutos, faça uma bola, coloque na tigela e cubra com um pano limpo e úmido. Deixe em um local quente por 30-45 minutos ou até dobrar de tamanho.

3. Depois que a massa crescer, amasse-a novamente por mais uns 8-10 minutos, e divida em 12 ou 24 pedaços. Faça pequenas bolas, fure o meio com o dedo e vá alargando o buraco até parecer um donut. Coloque os bagels em um local enfarinhado (assadeira ou pedra), cubra com um pano úmido e deixe crescer novamente por mais uns 15 minutos. Pré-aqueça o forno a 200 graus.


4. Coloque água para ferver em uma panela grande. Quando ferver, coza os bagels por 1 minuto de cada lado. Retire e coloque-os em assadeira forrada com papel manteiga (eu fui tirando os bagels e colocando em um pano limpo. Foi o tempo de retirar os que estavam na panela e colocar outros, daí então passei para a assadeira). Deixe uns 5 minutos e então pincele o ovo. Leve para assar no seu forno já pré-aquecido, por 20-25 minutos ou até que fiquem dourados.

Eu fiz os bagels em 3 versões: liso - só com o ovo batido; com gergelim e com sementes de papoula. Para esses dois último, é só colocar as sementes depois de pincelar o ovo batido. Eles são ótimos para serem servidos quentinhos com manteiga! Fiz 12 unidades, e logicamente não comemos 12 bagels de uma só vez né! Congelei o restante e quando batia a vontade de bagel, era só tirar do freezer e levar direto ao forno quente.
Daí alguém pergunta: "Fe, tem mesmo que cozinhar os bagels antes de assar?". Olha....eu segui passo-a-passo da receita e tem sim que cozinhar. O cozimento dos bolinhos, é o que vai garantir a "tradicional crosta estaladiça e brilhante"! Sacou! ;)
Tenham todos uma ótima quarta-feira
Beijos Fe.

3 de mai de 2011

Coxinhas assadas


Tempos atrás, eu vi umas coxinhas lá na cozinha da Dé! Fiquei com uma lombriga enorme de comer - enorme meeesmo!

Como a receita rendia muito, eu fiz algumas adaptações e cheguei nessa versão:

Massa de coxinha:
(usei xícara de 200ml)

2 xícaras de chá de água
2 xícaras de chá de farinha
1 tablete de caldo de legumes
2 colheres de sopa (cheias) de manteiga

Preparo: Em uma panela, coloque a água e o caldo de legumes, leve ao fogo e dissolva. Junte a manteiga e espere derreter. Quando começar a ferver junte a farinha e mexa vigorosamente até a massa desgrudar da panela. Desligue o fogo. Mexa a massa com a colher de pau até que você consiga trabalhar com a mão.

Coloque a massa em uma superfície lisa e trabalhe a massa com as mãos até ela ficar lisa (essa massa é bem gostosa de trabalhar ;)

Depois é só pegar um pouco de massa, rechear e modelar. Passe a coxinha em clara de ovo misturada com um pouco de água e depois no pão ralado (ou farinha de rosca).

Bom, daí você pode fritar ou assar. Eu fiz assada! Ela não fica tão douradinha, mas fica uma delícia!

Coloquei no prato junto com ketchup caseiro! :)




Boa terça-feira para todos


Beijos Fe


* Se você preferir massa com batata, clique AQUI.




**Tenho amiga muito especial que anda "filosofando" demais (palavras dela). Querida, no lugar de discutir o sexo dos anjos, a morte do Osama, ou se é base ou protetor...relaxa mais e come coxinha!!!! Saudades de você! :)

2 de mai de 2011

Pizza de pepperoni

Pizza sempre é uma boa pedida para reunir os amigos!! Boa comida, boa bebida, boa conversa, boas risadas......


Valorize suas amizades! Cultive!




Agora.....se você tem amigos que estão longe, mande um e-mail com muitas novidades ou faça um telefonema e tenha boa conversa! Feche o dia de forma perfeita! ;)



Para o encontro com pizza, eu sugiro essa de pepperoni! Dessa vez o Ti colocou gergelim na massa!! O queijo estava ótimo e o peperoni ficou na medida certa –deliciosamente certa.




A massa de pizza é essa AQUI . O pepperoni é da ceratti (booom).



Eu ofereço um pedaço de pizza para todos os meus amigos! :)
Um beijo Fe.




ps: não se esqueçam de que o forno tem que estar beeeem quente. Também é bom dar uma pré- assada na massa antes de colocar o molho e o recheio ok!

Salada Caprese

Mais uma saladinha no menu do Mamão!


Você só precisa de:

tomates cerejas (achei uns super gostosos e adocicados no ceasa)


folhas de manjericão fresco


mozzarella de búfala


Tempere a seu gosto! Eu usei: azeite; vinagre balsâmico; sal e pimenta-do-reino.

Beijos Fe.

1 de mai de 2011

Biscoitinho Bicolor

Foto da Glau


Vocês são pessoas calmas no trânsito? Eu sou um tantinho estressada. Me irrito com a mula manca que fala no celular enquanto dirige (isso mesmo galera, sem falar no celular ok! Você pode não perceber e achar consegue ficar atenta, mas não fica!!!). Daí, numa dessa eu meto uma buzina beeeem gostosa!! hahaha ......Isso quando o animal de teta não resolve escrever mensagem de texto enquanto está no volante!! Afff

Os ônibus aqui em Brasília são outro problema. Tenho até medo de andar ao lado, pois muitos deles correm muuuuito e não respeitam os demais veículos. Jogam aquela lata grande pra cima de você sem remorso! Esse fds tivemos alguns estresses no trânsito....faz parte né...rs. Só resta respirar fundo e seguir em frente!

Bom, então vamos seguir em frente com coisas gostosas né! :) Principalmente coisas gostosas para acompanhar um cafézinho!Receita do livro "A conversa chegou à cozinha" da Rita Lobo - fiz umas adaptações para reduzir a quantidade de biscoitos - ainda assim rendeu biscoito pra caramba!







Biscoitinhos Bicolor:
200g de manteiga gelada cortada em cubinhos (sem sal)
1 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
1 gema
2 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
raspas de 1 limão
1/2 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de cacau em pó

Preparo:
1. Em uma tigela, coloque a manteiga e o açúcar (passado por uma peneira) e misture até ficar com consistência pastosa.

2. Junte a gema, as raspas de limão e a essência de baunilha. Misture bem.

3. Adicione a farinha (passe por uma peneira também) e misture as mãos. * nesse momento dividi a massa em duas partes. Uma delas continuei sovando até ficar lisa, envolvi em filme e levei à geladeira. A outra parte coloquei as duas colheres de sopa de cacau em pó, sovei até ficar lisa, também envolvi no filme e levei para geladeira. Deixe as massas descansarem por 1 hora.




4. Retire as massas da geladeira. Forre uma superfície de trabalho com papel manteiga e coloque uma das massas. Cubra com outra folha de papel manteiga e abra a massa com um rolo (cerca de 0,5cm). Reserve.

5. Faça o mesmo com a outra massa e depois coloque uma sobre a outra - sem o papel. Enrole as massas como se fosse rocambole e depois leve novamente para geladeira por mais 1 hora. Esse foi um daqueles momentos que o negócio desandou na cozinha! Parece fácil né? Mas eu me atrapalhei toda na hora de enrolar as duas massas! Elas não queriam ficar tão juntinhas como deviam....daí eu dividi a massa (mal enrolada) em 4, e dei uma pressionada maior para não ficar com ar dentro. 2 rolinhos, não deram certo, eu me estressei, fiz uma bola e moldei um cilindro depois. ;) . Na verdade, ficou bem bacana, pois umas ficaram como deviam, e outra ficaram totalmente mescladinha.

6. Depois de retirar a massa da geladeira, fatie pedaços de aproximadamente 0,5cm, coloque em assadeiras e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 15 a 20 minutos, ou até que fiquem dourados.



Os biscoitos são bem gostosinhos! Além de aproveitá-los para um lanche da tarde, são bons para fazer um mimo para os amigos! O potinho da primeira foto, eu levei para a Glau (no estilo Glau...rs).

Tenham todos uma boa semana.
Beijo Fe.