6 de abr. de 2011

Marcadores de página

Já aconteceu de você estar lendo um livro e não ter nenhum marcador de página? Mesmo quando você sai da livraria e a vendedora coloca uns 3 marcadores na sacola, no dia que você precisa de 1, não acha! Bom, comigo isso acontece.....eu tô começando a acreditar que há duendes que escondem minhas coisas!!kkkk Com meus livros de receitas, eu tinha a mania de colocar post-it toda vez que uma receita me agradava e eu pretendia fazer. Era post-it para tudo que é lado e em quase todos os livros... Bom, semanas atrás eu me lembrei que quando era mais nova, fazia marcadores de gatinho para os livros de escola. Resolvi simplificar, e no lugar de gatinhos deixei apenas um quadradinho simpático e discreto para marcar receitas e páginas de livro de leitura. Dá uma olhada no passo-a-passo mega simples:
Para fazer meus origamis, eu pego qualquer revista velha e procuro uma imagem ou cor que eu goste: cor lisa, flores, textura....

Mas você pode comprar papel colorido e fazer o seu. Prático né?


Então, se você também está cansada de marcar sua receita ou livro de leitura com um papelzinho fulera ou pior, se você é daquelas pessas que dobra a orelhinha da página - um crime com seu livro - faça a "terapia" do origami ! :)


* Se você quiser uma coisa mais "fofa" para seus livros de receitas, a Tati fez uns marcadores bem lindinhos AQUI.

6 comentários:

  1. AMEI! Vou colocar em prática!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  2. Que fofura! Acabei de fazer um aqui, acompanhando o passo-a-passo. Vou caçar umas revistas pra fazer mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tati, se prepara que vicia....kkk
    bjs Fe

    ResponderExcluir
  4. Já usei muito pontas de envelopes. Adoro marcadores, mas acaba que na hora agá ou dobro a página, ou meto a orelha do livro no lugar, ou meus óculos!

    ResponderExcluir